Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretaria da Fazenda deflagra operação Olho no Alho para conter produto irregular
RSS
Notícias
Publicação:

Secretaria da Fazenda deflagra operação Olho no Alho para conter produto irregular

Secretaria da Fazenda deflagra operação

Olho no Alho para conter produto irregular

   A Secretaria da Fazenda, por meio da Receita Estadual, deflagrou a operação "Olho no Alho" para controlar a entrada do produto no Rio Grande do Sul, proveniente da Argentina. A operação deverá ser realizada especialmente no período da safra gaúcha.

   A ação teve origem após denúncia, recebida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), de ingresso de alho chinês via Argentina e Uruguai, de forma irregular, escondido em cargas de cebola. Posteriormente, a Seapa solicitou o apoio da Receita Estadual para que fosse feita a fiscalização nos postos de divisa com Santa Catarina, como Torres, Vacaria, Estreito e Iraí.

   De acordo com o sub-secretário da Receita Estadal, Ricardo Neves Pereira, "a medida se faz necessária para proteger os produtores gaúchos que estão na eminência de perder seus estoques por falta de mercado, já que se trata de produto perecível". Segundo informações, o estoque em risco gira em torno de 8 mil toneladas.

Fonte: AICS

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda