Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Servidores do Estado já podem acessar contracheques via celular
RSS
Notícias
Publicação:

Servidores do Estado já podem acessar contracheques via celular

Servidores do Estado já podem acessar

contracheques via celular

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (25), em solenidade na sede da Companhia de Processamento de Dados (Procergs), três novas fucionalidades oferecidas no Portal do RS Móvel, e que visam facilitar a vida do funcionário público: consulta ao contracheque de vencimentos, ao calendário de pagamentos do Estado, e ainda acesso aos seus dados funcionais. Todos estes serviços podem agora ser conferidos por celular, tablet ou smartphone.

"A Procergs tem dado demonstração de agilidade e criatividade nestes últimos anos ao projetar e desenvolver novas funcionalidades que podem ser acessadas por dispositivos móveis", disse o secretário da Fazenda (Sefaz), Odir Tonollier, durante a solenidade de lançamento dos novos serviços. Tonollier afirmou que há poucos meses, os servidores ainda contavam com contracheque físico e que hoje, "os serviços do RHE móvel demonstram a resposta rápida do Governo do Estado para as demandas dos servidores". Ele destacou que o portal dos servidores RHE é o primeiro serviço móvel da Secretaria da Fazenda.

A secretária da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), Stela Farias, ressaltou que a iniciativa faz parte da política de valorização do servidor público e da modernização do Estado. "Essas novas facilidades, além de proporcionar maior comodidade ao servidor público, contemplam as ações de transparência do Governo do Estado", afirmou a secretária.

Dando ênfase à evolução da tecnologia nos dias atuais, a secretária da Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Vera Spolidoro, disse que os meios de comunicação digitais estão ajudando a democratizar o diálogo com a população, sem que se deixe de lado os meios tradicionais de relacionamento com a sociedade. "Essas novas ferramentas digitais são hoje facilitadoras dos serviços públicos, e nos ajudam a imprimir maior transparência e agilidade nos atos do Governo".

Já o diretor-presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse, disse que a companhia está empenhada em disponibilizar o maior número possível de serviços por meio de dispositivos móveis, tornando mais ágil e cômoda a vida do cidadão. "Este é um serviço inédito que o Rio Grande do Sul disponibiliza a sua população, neste caso em específico, ao servidor público", comentou.

O lançamento dos novos serviços do Portal RS Móvel é uma das ações da política de valorização do quadro de servidores adotada pelo Governo do Estado, e tem como objetivo principal facilitar a vida e agregar comodidade ao servidor público, simplificando o acesso do trabalhador aos seus dados funcionais. Utilizando os dispositivos móveis, através do RS Móvel, o servidor poderá acessar suas informações a qualquer hora, de qualquer lugar.

Os novos serviços são disponibilizados a partir do Portal do Servidor RHE, cujos dados são geridos pelo sistema integrado de gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento do Estado. Implantado deste 2005, o sistema é utilizado hoje, no Rio Grande do Sul, por grande parte do poder executivo, bem como pela Assembleia Legislativa, pelo poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O RS Móvel é a iniciativa do Governo do Estado que permite o acesso, por meio de dispositivos móveis, a informações e serviços públicos diversos. A partir do endereço m.rs.gov.br, é possível a utilização de serviços como: a consulta da lista de médicos do IPE, realização de denúncias policiais, consulta de dados da Junta Comercial e do Departamento Estadual de Trânsito.

O lançamento dos novos serviços é resultado de uma parceria entre a Procergs, a Secretaria da Fazenda, a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda