Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Vantagens da Nota Fiscal Eletrônica do Varejo são apresentadas em evento
RSS
Notícias
Publicação:

Vantagens da Nota Fiscal Eletrônica do Varejo são apresentadas em evento

Vantagens da Nota Fiscal Eletrônica do Varejo

são apresentadas em evento

 

Redução de custos, flexibilidade, modernização dos pontos de venda, agilidade, atualização online de informações fiscais, otimização do tempo de atendimento, inovação, menor impacto ao meio ambiente foram algumas das vantagens da Nota Fiscal Eletrônica do Varejo destacadas pelos representantes das quatro empresas piloto (Panvel,Lojas Colombo, Paquetá e Renner) que apresentaram cases durante o evento  “NFe do Varejo na Prática – a Visão das Empresas Piloto”, realizado na tarde de segunda-feira (16), no auditório Erico Veríssimo da Fecomércio (Alberto Bins, 665 – 3º andar).

O encontro reuniu em torno de 100 representantes de entidades ligadas ao mercado varejista e de empresas incluídas nos segmentos de gêneros alimentícios, material de construção, revenda de veículos e comércio eletrônico do RS e SC.

Participaram da apresentação dos cases Carlos Dottori, gerente de TI da Panvel; Rodrigo Ribeiro, coordenador de Processos e Novas Soluções da Lojas Renner; Luis Carlos Alberti, gerente de TI  da Lojas Colombo e Gervásio Scheibel, gerente de sistemas da Paquetá. Pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), Dimitri Munari Domingos, coordenador do projeto, apresentou a Nota Fiscal eletrônica do Varejo ao público. O Mediador das apresentações foi o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira. A abertura foi do presidente da Fecomercio-RS, Zildo de Marchi e o encerramento ficou a cargo de Luiz Carlos Bohn, 1º vice-presidente da entidade anfitriã.

 

Nota Fiscal Eletrônica do Varejo

 

Lançada no RS no início de maio deste ano, a Nota Fiscal Eletrônica do Varejo vai substituir os processos de emissão de cupom fiscal, que exigem a utilização de um equipamento dedicado exclusivamente para este fim. Ao fazer uma compra, o consumidor receberá um Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) contendo chave de acesso, pelo qual poderá consultar a NFe pelo site da Nota Fiscal Eletrônica (www.receita.fazenda.gov.br) ou pelo site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.rs.gov.br). Vale ressaltar que a nota fiscal eletrônica é autorizada em tempo real pela Sefaz, à semelhança das transações realizadas por meio das máquinas de cartões de crédito.

Durante a fase inicial do projeto, a emissão da NF-e do varejo será opcional, pois os comerciantes poderão continuar utilizando também o cupom fiscal, que poderá servir como contingência. A NF-e já é utilizada nas operações entre empresas desde 2006.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda