Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > CAGE realiza seminário de orientação ao gestor público
RSS
Notícias
Publicação:

CAGE realiza seminário de orientação ao gestor público

CAGE realiza seminário de orientação ao gestor público

 

Mais de 450 gestores públicos da administração direta e da administração indireta do RS participaram na tarde de terça-feira (16), do 4º Seminário de Orientação ao Gestor Público, realizado no Hotel Embaixador, no centro da capital.

 

 

O evento, organizado pela Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), teve como palestrante o novo conselheiro do Tribunal de contas do Estado, Pedro Henrique Poli de Figueiredo, que discorreu sobre “Aspectos Práticos das Contratações e Convênios da Administração Pública”.

 

 

 

O contador e auditor-geral do Estado, Luiz Paulo Freitas Pinto, fez a abertura agradecendo a participação de todos. Ao falar sobre o tema da palestra, disse que o tema é bastante recorrente. Falou também sobre o Portal Transparência RS, ressaltando que em breve haverá novidades.

 

O secretário adjunto da Fazenda, André Paiva, destacou o trabalho preventivo realizado pela CAGE e os instrumentos desenvolvidos para realizar melhor a sua função. Disse que o órgão de controle, ao agir preventivamente, realiza com mais eficácia o seu trabalho e diminui o conjunto de problemas que se tem que enfrentar. Paiva, ao falar sobre os financiamentos garantidos pelo governo para investimentos disse que o desafio agora não é buscar recursos, mas sim realizar os projetos que já estão com os recursos garantidos.

 

A secretária chefe da Casa Civil adjunta, Mari Peruzzo, representando o Governo do Estado, destacou que o seminário é importante para que os gestores aprimorem seus conhecimentos, também ressaltando a importância da ação preventiva da Cage. Disse que é preciso dar mais transparência às ações. “A população precisa saber o que foi repassado aos municípios”, exemplificou ela.

 

 

Também compuseram a mesa o Diretor-Geral do  Tribunal de Contas do Estado, Valtuir Pereira Nunes, o Diretor-Geral do Tribunal de Justiças do Estado, Omar Amorim e o Diretor-Geral do Ministério Público do Estado, Roberval da Silveira Marques.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda