Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Tesouro promove última Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade de 2012
RSS
Notícias
Publicação:

Tesouro promove última Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade de 2012

 

Tesouro promove última Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade de 2012

A equipe das Oficinas do Gasto Público e Sustentabilidade, do Tesouro do Estado, promoveu ontem (10) o encontro especial de encerramento de 2012. O evento ocorreu na AIAMU, no Centro Histórico de Porto Alegre, reunindo centenas de servidores das Administrações Direta e Indireta. Na abertura, o secretário adjunto Andre Paiva disse que cada vez mais crescem em importância atividades como a Oficina, voltadas para reduzir os gastos, e, ao alertar que as despesas no próximo ano devem crescer, reconheceu a relevância do grupo presente: “Vocês fazem parte da solução”, afirmou ele. O subsecretario do Tesouro do Estado, Felipe Rodrigues, também se manifestou, salientando que as experiências de sucesso retratadas nas oficinas podem ser reproduzidas em outros órgãos do Estado.

A Oficina de Final de Ano começou oficialmente com uma apresentação de carnaval do grupo Goelas e o talkshow da Bebinha. Na sequência, Dante Murillo Peter fez um relato sobre operações de crédito. O coordenador do Comitê de Articulação de Recursos Federais do RS, Francisco Jorge Vicente, da Secretaria Geral de Governo (SGG), abordou, posteriormente, a captação de recursos e fez uma avaliação do biênio 2011 e 2012, além de apresentar o módulo de Monitoramento de Convênios. Ao falar sobre os principais resultados em captação de recursos, afirmou que as unidades mais bem-sucedidas nesse quesito, em 2012, foram a UERGS e as Secretarias de Segurança, das Mulheres, da Agricultura e da Cultura.

A chefe de Gabinete da SEFAZ, Iria Salton, falou sobre experiências de Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD) e de Reestruturação Organizacional de Processos (ROP) nas Secretarias de Segurança, Saúde e Educação, bem como do Gerenciamento Matricial da Receita (GMR). Os órgãos que tiveram experiências exitosas estiveram representados por Giovani Mota Moreira (Susepe), Tenente coronel Janete (Brigada Militar), delegado Antônio Padilha (Polícia Civil), Ana Claudia Figueroa (Secretaria da Educação), Miriam Belinasso e Marcos Lobato (Secretaria da Saúde).
Em seguida, Iris Richter fez uma apresentação dos dez anos do sistema de Finanças Públicas do Estado (FPE/Procergs), que trouxe uma mudança de cultura na administração pública ao introduzir a informatização. A programação foi concluída com uma explanação, feita por Fábio Ramos Berti, coordenador de Comunicação do Comitê Gestor da Copa, sobre a Copa do Mundo de 2014, com foco nos principais eventos pré-Copa (shows, mídia), nas obras de infraestrutura e nas necessárias melhorias nas áreas de segurança, saúde e turismo, além da capacitação e qualificação de pessoal. Na oportunidade também foram repassadas orientações sobre a execução orçamentária 2013.
Pelo desempenho de suas instituições em ações voltadas à racionalização dos gastos ao longo de 2012, foram homenageados Antônio Streb (SEPLAG), Maria Cristina Carvalho (Secretaria da Administração), Rodrigo Milech (Secretaria da Agricultura), Tenente coronel Janete (BM), Saulo Coser (Secretaria de Segurança), Beatriz Haubrich (PROCERGS), André Bloise Hachmuller (STDS) , Paulo Geraldo Preusller e Suzana de Medeiros Albano.   

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda