Governador e secretário Marco Aurelio recebem representantes do Bank of America Merrill Lynch

O governador Eduardo Leite e o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, receberam, na tarde desta terça-feira (2/7), representantes do Bank of America Merrill Lynch, líder global em gestão de patrimônio, banco de investimento e corporativo e de negociação em uma ampla gama de classes de ativos. Leite já tinha encontrado o presidente executivo das operações do banco no Brasil, Eduardo Alcalay, durante agenda internacional cumprida em Nova York, em maio deste ano. Na ocasião, o governador apresentou o potencial produtivo do Rio Grande do Sul e as principais oportunidades de negócios no Estado, como concessões de rodovias e hidrovias.
O encontro desta terça serviu para que o governador relatasse ao vice-presidente do banco no Brasil, Ricardo Diniz, ao chefe no Brasil do banco de investimento, Hans Lin, e à diretora de instituições financeiras, Sheyla Lodi, o andamento das questões que foram tratadas com o presidente da empresa. Leite reforçou que, nesta terça-feira, ocorrerá uma importante votação na Assembleia Legislativa acerca da permissão de venda de três estatais gaúchas (CEEE, CRM e Sulgás). Para Leite, essa iniciativa mostra que o Rio Grande do Sul está fazendo o dever de casa com o objetivo de retomar o crescimento econômico e ajustar as contas.
O Brasil é o terceiro maior mercado internacional do banco, atrás do Reino Unido e dos Estados Unidos. A instituição está há 60 anos no país, com sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e o secretário de Parcerias, Bruno Vanuzzi, também participaram do encontro.
Texto: Suzy Scarton
Edição: Secom