Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Seminário de Educação Fiscal é realizado em São José do Ouro pela primeira vez

Seminário de Educação Fiscal é realizado em São José do Ouro pela primeira vez

sefaz gefe educacao fiscal
Cerca de 300 pessoas estiveram presentes - Foto: Divulgação Prefeitura de São José do Ouro

O município de São José do Ouro, na região Nordeste do Estado, recebeu na última terça-feira (2) o primeiro Seminário Regional de Educação Fiscal promovido pelo Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul (GEFE/RS) em parceria com o Grupo de Educação Fiscal do município. A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer também foi parceira do evento.

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes, sendo a maioria professores, servidores públicos e alunos de 15 municípios da região: Barracão, Cacique Doble, Ibiacá, Lagoa Vermelha, Santo Expedito do Sul, Tupanci do Sul, Estação, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Vila Lângaro, Caseiros, Muitos Capões, Capão Bonito do Sul, São João da Urtiga e Paim Filho.

O coordenador do GEFE/RS e auditor fiscal da Receita Estadual, Randal Guimarães, iniciou as atividades do encontro abordando diferentes temas referentes a educação fiscal, como o Programa Nacional que trata o tema, a educação do Brasil e a Gincana Movimenta RS. Guimarães também falou sobre a importância dos tributos e a participação do cidadão, o controle social e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Duas palestras marcaram o seminário. A primeira foi do técnico da Receita Estadual, Jorge Luiz Modkovski, que falou sobre a atuação das turmas volantes no Programa de Integração Tributária (PIT). A última do dia foi do contador da prefeitura, Osmar Kuhn, que abordou o tema Cidadania e Sociedade.

Trabalhos de escolas municipais de São José do Ouro com o tema de boas práticas de Educação Fiscal também foram apresentados. As escolas são: E.M.E.F. Florentina Lottici; E.M.E.F. Antônio Manfron; E.M.E.F. Luciano Antônio Dondé; E.M.E.F. Adelino Biachin; E.M.E.I Maria Helena Morelo; e E.M.E.I Eugênio Ermínio Grassi.

Texto: Ascom Fazenda, com informações prefeitura de São José do Ouro