Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Seminário de Planejamento Estratégico enfoca importância das pessoas
RSS
Notícias
Publicação:

Seminário de Planejamento Estratégico enfoca importância das pessoas

sefaz
"Sem gestão de pessoas, nenhum projeto dá certo", afirmou o secretário Marco Aurelio - Foto: Divulgação/SEFAZ

Os gestores da Sefaz apresentaram aos servidores da Capital e do interior, na tarde de ontem (8), as diretrizes e os projetos prioritários da instituição para a gestão 2019-2022. O Seminário de Compartilhamento, ocorrido no teatro do Foro Central de Porto Alegre, foi o último de uma série de encontros realizados entre os meses de março e julho com o intuito de revisar o Planejamento Estratégico do Secretaria da Fazenda.

Ao dar boas-vindas aos mais de 170 servidores presentes, o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Santos Cardoso, destacou a relevância das humanidades para a etapa mais importante do planejamento: a de torná-lo realidade e trazer benefícios para a sociedade. "Sem gestão de pessoas, nenhum projeto dá certo", afirmou. "O planejamento pode ser uma peça para ficar na parede ou algo com que as pessoas se identifiquem e persigam. Espero que a gente consiga ser este segundo caso", concluiu o gestor.

O objetivo do seminário foi disseminar a estratégia da Sefaz para os próximos quatro anos, a fim de que todos os servidores possam estar informados, sintonizados e comprometidos com o planejamento. A apresentação dos projetos prioritários foi feita pelos subsecretários e supervisores. 

A programação também contou com as palestras Liderança movida pelo propósito, ministrada pelo lifecoach Fabiano Gomes, e Espírito Empreendedor, conduzida pela doutora em Administração Soraya Schutel. Os inscritos ainda tiveram a oportunidade de receber um instrumento de análise do seu perfil de liderança.

Encerrando as atividades, o secretário adjunto da Fazenda, Jorge Luis Tonetto, expressou seu desejo de que se faça da Sefaz um ambiente mais inovador, leve, dinâmico, cooperativo, livre e feliz. "Minha porta está sempre aberta", finalizou, convidando a todos para uma gestão em rede, com menos barreiras.

O próximo passo do processo de planejamento é a atualização das metas e ações desenvolvidas pelas áreas no Sisplan, para que as avaliações seguintes já aconteçam em alinhamento com as novas diretrizes traçadas.

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda