Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Reformas são tema do V Fórum de Administração Tributária
RSS
Notícias
Publicação:

Reformas são tema do V Fórum de Administração Tributária

sefaz governo
O secretário Marco Aurelio Cardoso, que estava acompanhado na abertura do evento do adjunto, Jorge Luis Tonetto, destacou a relevância dos temas definidos pelos organizadores. - Foto: Gilvânia Banker - Afisvec

As Reformas da Previdência, Tributária e Administrativa são as pautas do “V Fórum de Administração Tributária: Reformas em Debate”, que ocorre nesta terça-feira, 10, em Porto Alegre. Realizado em parceria entre Afisvec e Sindifisco-RS, o evento reúne servidores e especialistas para atualizar o debate sobre as principais mudanças que ocorrem no país.

O presidente da Afisvec, Marcelo Ramos de Mello, falou da relevância das três principais reformas em discussão e disse que a administrativa deve teve ter o debate ampliado pela sociedade. Em relação à Reforma Tributária, há preocupação com a autonomia dos Estados, sendo que o fórum é uma oportunidade para colaborar com a troca de ideias. Altemir Felten da Silva, presidente do Sindifisco-RS,  disse que o evento é oportunidade para avaliar os temas mais palpitantes do momento e que têm impacto no  dia a dia de todos .

O secretário Marco Aurelio Cardoso, que estava acompanhado na abertura do evento do adjunto, Jorge Luis Tonetto, destacou a relevância dos temas definidos pelos organizadores. “As reformas devem primar pelo que de fato interessa ao país e ao cidadão, refletindo na melhora da economia do país. Devem servir para fortalecer o setor público e a prestação de serviços que sofrem com a precariedade das contas públicas”, disse o secretário. O secretário também destacou que “o Brasil precisa enfrentar esse debate para que, ao final do processo, tenha mais desenvolvimento e recupere posições perdidas em índices de competitividade”.Em relação à  Reforma Tributária, disse que há vários debates e que parece ser unânime a compreensão de que o sistema não pode permanecer como está.

Também participaram do evento os subsecretários Ricardo Neves Pereira, Bruno Jatene, Rogério Meira, além de servidores da Secretaria da Fazenda.

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda