Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Comitê Integrado de Transparência se reúne pela primeira vez
RSS
Notícias
Publicação:

Comitê Integrado de Transparência se reúne pela primeira vez

sefaz comite transparencia
O comitê é composto por representantes de várias secretarias - Foto: Divulgação/SEFAZ

O secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, coordenou a primeira reunião do Comitê Integrado de Transparência (CIT) nesta sexta-feira (13). O comitê foi instituído por meio do Decreto Nº 54.589, de 25 de abril de 2019, e o grupo é composto por representantes da Casa Civil, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), e das secretarias de Governança e Gestão Estratégica e de Planejamento, Orçamento e Gestão.

O objetivo do Comitê é deliberar sobre as políticas de transparência governamental.

Estiveram presentes o procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos, Dr. Victor Herzer da Silva, a secretária adjunta de Governança e Gestão Estratégica, Izabel Matte, e os secretários adjuntos da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas, e de Planejamento e Orçamento, Gilberto Pompilio de Melo Filho. Da Secretaria da Fazenda também participaram o contador e auditor-geral do Estado (Cage), Rogério da Silva Meira, e os servidores da Cage, Mayara Gielow e Fernando Sidarta dos Santos.

 

Sobre o Comitê

O CIT faz parte do Sistema de Governança e Gestão, instituído pelo governo do Estado este ano, que tem o intuito de direcionar ações a fim de buscar resultados para a sociedade; promover a simplificação administrativa, a modernização da gestão pública e a integração dos serviços públicos, especialmente aqueles que podem ser prestados por meio eletrônico; monitorar o desempenho e avaliar a concepção, a implementação e os resultados das políticas e das ações prioritárias para assegurar que as diretrizes estratégicas sejam observadas, entre outros.

 

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda