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Destinação de imóveis do Estado e criação de aplicativo são destaques no Fórum de Diretores Administrativos

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Encontro mensal foi criado para fortalecer a colaboração entre diretores e ampliar o conhecimento do trabalho em cada órgão - Foto: Carolina Greiwe / Ascom Seplag

A edição de fevereiro do Fórum de Diretores Administrativos abordou diversos temas na tarde desta quarta-feira (5/2), reunindo representantes dos órgãos e secretarias do Poder Executivo. A destinação de imóveis do Estado para organizações sem fins lucrativos, o desenvolvimento de um novo aplicativo para servidores e a destinação de telefones antigos para o Programa Sustentare foram algumas das pautas debatidas no encontro realizado no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Cerca de 30 servidores participaram da reunião, conduzida pelo secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Marcelo Alves.

As dúvidas dos diretores administrativos sobre os procedimentos para destinação de imóveis do Estado a organizações sem fins lucrativos foram esclarecidas pela titular da subsecretária de Patrimônio do Estado (SPE), Vânia Knackfuss Gonçalves. Ela destacou a necessidade de que estas entidades estejam em andamento com iniciativas associadas a programas do governo estadual para que o processo possa ser avaliado pela subsecretaria, vinculada à Seplag.

O auditor-fiscal da subsecretaria do Tesouro do Estado, vinculada à Secretaria da Fazenda, José Eduardo Brasil Silveira, apresentou os trabalhos em andamento para criação do aplicativo Servidor RS. O app terá como principal função permitir o acesso facilitado a documentos como contracheques e comprovante de rendimentos por servidores da ativa, aposentados e pensionistas. A previsão de lançamento da ferramenta é o primeiro trimestre de 2020.

Para encerrar os debates, as servidoras da Seplag Vanderlea Kich e Telma Feijó abordaram as possibilidades para descarte de telefones antigos pelas secretarias e órgãos do Executivo dentro do Programa Sustentare. Em dezembro de 2019, com a implantação do novo sistema de telefonia do Caff, os aparelhos antigos deixaram de ter utilidade. Dentro do programa que trata da destinação e do descarte de ativos eletroeletrônicos, os equipamentos poderão ser reaproveitados ainda pelas pastas que não realizaram a migração para o sistema Voip.

Encontros em 2020

As datas dos encontros do Fórum de Diretores Administrativos ao longo deste ano já foram apresentadas aos participantes. Os debates serão realizados sempre na primeira quarta-feira de cada mês, às 14h. “As conversas e apresentações promovidas pelo fórum são de suma importância para o dia a dia da nossa secretaria e para o governo do Estado como um todo. Foi uma decisão muito acertada a criação deste espaço, já que permite o diálogo constante e o aprimoramento dos processos de trabalho", afirma Alves.

O objetivo do fórum, criado em setembro de 2019, é fortalecer os mecanismos de colaboração entre os diretores administrativos e ampliar o conhecimento dos servidores sobre o trabalho em cada órgão do Estado. Com cinco edições realizadas no ano passado, se consolidou como espaço para debate das iniciativas em andamento no Estado.

 

Texto: Vagner Benites/Ascom Seplag
Edição: Secom

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