Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Cage realiza evento preparatório de encerramento do exercício de 2020
RSS
Notícias
Publicação:

Cage realiza evento preparatório de encerramento do exercício de 2020

Imagem escrito Cage
- - Foto: Divulgação Sefaz

Foi realizado pela primeira vez na modalidade virtual o tradicional evento preparatório de encerramento do exercício promovido anualmente pela Divisão de Informação e Normatização Contábil da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (DNC/Cage). Mais de 60 participantes, entre servidores da Cage e contadores de autarquias e fundações do Estado reuniram-se, na última sexta-feira (11/12), para acompanhar a revisão de procedimentos vigentes, bem como receber orientações e informações sobre novos procedimentos previstos para implantação em 2021. 

Na abertura do encontro, o adjunto da Cage, Gilberto Fonseca Raymundo destacou, entre os itens da programação, o Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PIPCP), especialmente no que se refere às recentes discussões sobre os bens de infraestrutura. Na sequência, o chefe da DNC, Felipe Severo Bittencourt, contextualizou e fez uma retrospectiva do Plantão Casp a partir dos temas abordados nas 11 edições do projeto, antecipando os assuntos em análise para os encontros do ano que vem. Bittencourt também atualizou os participantes quanto à situação do governo do Estado no processo de convergência às normas internacionais de contabilidade aplicada ao setor público (IPSAS).

Os auditores do Estado, Guilherme Speroni Lentz e Márcia Cardoso, exploraram assuntos relacionados aos lançamentos contábeis de final de exercício. Já o auditor do Estado, Cláudio Seelig, fez comentários sobre os normativos de encerramento e orientou para elaboração das demonstrações contábeis de fechamento de exercício. Ele também apresentou a novidade deste ano, o calendário online implementado no portal Cage Gerencial para facilitar a consulta ao cronograma das atividades de fechamento do exercício de 2020.

A 9ª edição do evento preparatório para o encerramento de exercício foi realizada em cumprimento ao cronograma das atividades estabelecidas na Portaria Cage nº 36/2020, publicada na edição de 7 de outubro, do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Acesse o portal Cage Gerencial

Acesse a Portaria Cage nº 36/2020

 

Texto: Ascom Sefaz/ Cage

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda