Campanha do Agasalho: participação ampliada
Além de procurar dentro do guarda-roupas aquelas peças que ainda poderão aquecer uma outra família, os servidores fazendários poderão escolher quem receberá a doação durante a Campanha do Agasalho 2003. É que, seguindo a proposta do Gabinete da 1ª Dama, este ano serão os doadores que definirão quem serão os beneficiados, entre as mais diversas entidades existentes em suas cidades.
Seguindo esta premissa, o comitê que está organizando a Campanha do Agasalho na Secretaria da Fazenda quer escolher uma entidade para cada segmento: crianças, idosos, mulheres vítimas de violência doméstica, etc. Um representante de cada Departamento ou Supervisão vai consultar os colegas para que uma lista seja elaborada. Depois disso, todos poderão votar nas entidades de preferência. As escolhidas serão entrevistadas para que seja conhecida a realidade das pessoas que serão ajudadas.
Assim como nos anos anteriores, três locais para doação vão funcionar no Casarão, bem como também serão instaladas caixas coletoras nos demais escritórios da Fazenda. No Interior, cada Delegacia terá autonomia para organizar a campanha, escolher as entidades que serão beneficiadas e até mesmo realizar a entrega do material arrecadado. Desta forma, além de ajudar a quem precisa, os fazendários vão estar mais próximos destas pessoas, levando carinho não só através da doação, mas principalmente da presença.