Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Membro indicado tomou posse no Conselho Superior da Cage
RSS
Notícias
Publicação:

Membro indicado tomou posse no Conselho Superior da Cage

Print da tela durante solenidade virtual de posse do novo membro do conselho
- - Foto: Reprodução

Foi empossado, na tarde desta quarta-feira (24/2), o novo membro indicado ao Conselho Superior da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), auditor-fiscal da Receita Estadual, Ivan Heitor Silva. O secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, procedeu à posse em sessão solene e virtual do Colegiado, na presença do contador e auditor-geral do Estado e presidente do Conselho Superior, Rogerio da Silva Meira, que em seu discurso destacou a trajetória de 27 anos do fazendário que, nos últimos quatro anos, vem atuando como coordenador da Seccional da Cage junto à Secretaria da Fazenda.

Ivan também chefiou as seccionais junto à Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Pesca, Cooperativismo e Irrigação; Secretaria da Educação; Secretaria da Segurança Pública; junto ao Poder Legislativo; e junto à Celic. Meira agradeceu a disposição do novo conselheiro por ter aceitado mais uma missão na Cage. “Tenho convicção de que o Ivan irá trazer novas ideias e enriquecer ainda mais nossos debates e decisões, no âmbito do Conselho, que não tem se limitado à análise de questões burocráticas. Questões muito relevantes relacionadas à estruturação e ao exercício do controle interno têm sido e continuarão sendo enfrentadas, concluiu Meira.”

O secretário da Fazenda frisou a importância da tradição de conselhos superiores mantidas pela Cage. “Eles fazem parte de uma estrutura de governança que ajuda a qualificar a gestão perante, inclusive, à sociedade. É um papel da maior importância, de muita responsabilidade dos membros do Conselho e da instituição como um todo”. Pelo exposto, concluiu Cardoso, “fico contente em saber que temos um membro com a qualidade e com a respeitabilidade do Ivan perante seus colegas”.

Conhecido entre os colegas como mestre Ivan, o conselheiro empossado, agradeceu ao convite do contador e auditor-geral e a confiança depositada em seu trabalho. “Espero corresponder à expectativa, dedicando minha experiência a serviço deste grande desafio em prol do reconhecimento do controle interno”.

Ivan ocupará a vaga deixada pelo também auditor-fiscal da Receita Estadual, Sérgio Luiz Buchmann, que há três anos integrava o Conselho Superior da Cage. Ele se soma aos auditores do Estado, Guilherme Pinto de Lima, Guilherme das Neves Teixeira, Vera Rejane Goulart Gonçalves, Dionísio de Souza Nascimento da Silva, Liege Munhós de Campos, o auditor-fiscal da Receita Estadual, Eduardo de Oliveira Garcia, além do contador e auditor-geral do Estado, Rogerio da Silva Meira, e dos adjuntos, Antônio Carlos Ferreira Kehrwald, Gilberto Fonseca Raymundo e Carlos Geminiano Rocha Rodrigues, totalizando 11 membros.

O Conselho Superior foi criado em 2010, quando foi instituída a Lei Orgânica do órgão central de controle do Estado. Estão entre suas atribuições à manifestação sobre o exercício da atividade dos auditores do Estado, em especial em processos de ética funcional e disciplinar, e à proposição de iniciativas para qualificar a atuação do órgão responsável pelo controle interno.

 

Texto: Ascom Sefaz/ Cage

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda