Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Comprovante de rendimentos para IR pode ser acessado em três diferentes canais
RSS
Notícias
Publicação:

Comprovante de rendimentos para IR pode ser acessado em três diferentes canais

imagem escrito tesouro do estado
- - Foto: Divulgação Sefaz

O Tesouro do Estado concluiu a emissão do Comprovante de Rendimentos do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte de servidores estaduais ativos e inativos referente ao ano-calendário de 2020 (DIRF 2021). Os certificados já estão disponíveis a partir desta sexta-feira (26/2) no Portal do Servidor – RHE ou via aplicativo, APP Servidor RS, para todos os servidores, atendendo aos prazos estabelecidos e à Instrução Normativa da Receita Federal.

Em função das regras sanitárias devido à pandemia de Covid-19, o atendimento presencial no Tudo Fácil está suspenso.

 

Veja as três formas de fazer a consulta ao Comprovante de Rendimentos para Imposto de Renda:

1.      Na Internet, nos portais: Portal do Servidor – RHE (www.servidor.rs.gov.br) e no rs.gov.br

Como consultar no Portal RHE:

  • Na página inicial, na coluna “SERVIÇOS GERAIS” (não é necessário senha).
  • Clicar em “Comprovante de Rendimentos para IRPF”.
  • Preencha todos os dados solicitados, como nome, banco e agência, e clique em “Consultar”. Importante: os dados devem ser exatamente como constam no contracheque.

- Para o servidor ativo ou inativo do Poder Executivo, no campo “Empresa” selecionar “Governo do Estado do Rio Grande do Sul”.

Em caso de dúvidas, consulte o menu Perguntas Frequentes para obter mais informações.

 

2.      No aplicativo Servidor RS: pode ser acessado neste link http://app.servidor.rs.gov.br ou baixado no celular na loja da Play Store.

Caso tenha dificuldades em acessar ou baixar o aplicativo, os números disponíveis para suporte são: 0800 648 4848 e (51) 3210-3990.

 

3.      Atendimento por e-mail: enviar e-mail com a solicitação para o endereço: atendimento.dgf.te@sefaz.rs.gov.br, mediante o envio anexo de cópia do documento de identidade com CPF.  

 

Dúvidas ou dificuldades podem ser solucionadas nos canais de atendimento pelos telefones: 0800 641 0005 ou (51) 3214-5007; (51) 3214-5027; (51) 3214-5008.

 

Texto: Ascom Sefaz/ Tesouro do Estado

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda