Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Tesouro disponibiliza painel dinâmico com informações sobre pessoal
RSS
Notícias
Publicação:

Tesouro disponibiliza painel dinâmico com informações sobre pessoal

Imagem escrito Tesouro do Estado
- - Foto: Divulgação Sefaz RS

O Tesouro do Estado lançou uma nova ferramenta para acesso de informações sobre pessoal, com um novo formato, mais interativo e dinâmico. O Painel de Informações de Pessoal permite ao usuário personalizar a consulta e extrair exatamente o dado que necessita, por período (mês, bimestre, trimestre ou ano), poder, órgão, situação, categoria, tanto em valores nominais como corrigidos pelo IPCA. Além disso, é possível fazer as comparações que desejar selecionando os dados no filtro disponível, no canto superior direito da página.

O novo painel substitui o Boletim Informativo de Pessoal, produto anterior do Tesouro do Estado que apresentava dados históricos no site da Secretaria da Fazenda, com ênfase na despesa com pessoal (custo contábil para a máquina pública com o quadro de servidores/empregados estaduais, de todos os poderes e órgãos da administração direta e indireta) e na folha de pagamento dos servidores/funcionários (somatório das remunerações ou proventos dos ativos, inativos e pensionistas do Estado do RS).

O Painel de Informações de Pessoal foi desenvolvido para trazer o conteúdo do Boletim de forma mais moderna, provendo maior liberdade ao usuário para pesquisar,  selecionar e exportar  dados em tabelas ou gráficos.

 

Acesse aqui o Painel de Informações de Pessoal.

 

Os gráficos foram desenvolvidos na plataforma Qlik Sense e a interface operacional alternativa foi desenvolvida em html5 aproveitando funcionalidades da plataforma e outras tecnologias como Javascript e CSS e PHP". Os dados do mês anterior vêm automaticamente do Sistema FPE e do RHE e são carregados por volta do dia 10, após o fechamento contábil da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE).  Para chegar nesse resultado técnico foi envolvida toda a equipe de BI da Divisão de Tecnologia e Informação do Tesouro do Estado, além da área de estudos econômicos e Qualidade do Gasto.

Para o subsecretário do Tesouro, Bruno Jatene, essa inovação é mais uma entrega que utiliza a tecnologia e a inteligência instaladas na Secretaria da Fazenda no sentido de modernizar o Estado “especialmente em um momento que esses recursos ficaram ainda mais usuais, bem como garantindo a transparência dos dados de pessoal ao cidadão gaúcho”, completa.

 

Texto: Ascom Sefaz/Tesouro do Estado

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda