Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Começa obra de recuperação da RSC-472, no Médio Alto Uruguai
RSS
Notícias
Publicação:

Começa obra de recuperação da RSC-472, no Médio Alto Uruguai

Rolo compactador aplainando o asfalto
Serviços incluem o nivelamento do asfalto e reparos no pavimento da pista - Foto: Divulgação Daer

Ações em 16 quilômetros da rodovia facilitarão escoamento da produção agropecuária no norte do Estado

 

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, iniciou na última semana a recuperação de 16 quilômetros da RSC-472, na região do Médio Alto Uruguai. As obras estão concentradas no trecho entre o entroncamento da BR-386 e o município de Palmitinho e totalizam R$ 800 mil de investimento, oriundos do Tesouro do Estado.

De acordo com o secretário Juvir Costella, as ações irão estimular a economia local e aumentar a segurança para os usuários da estrada. "Temos ciência da necessidade de atuar na rodovia, que representa um importante caminho para o escoamento da produção agropecuária. Além disso, os serviços vão contribuir para a melhoria das condições de tráfego entre diversas cidades da região”, acrescenta.

A expectativa é de que os serviços sejam concluídos até o final de abril. O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, explica que o trabalho segue conforme o cronograma e contempla melhorias nos pontos mais críticos. “As intervenções incluem o nivelamento do asfalto e reparos nas camadas de pavimento da pista, para qualificar a mobilidade na via”, detalha.

Ainda na RSC-472, porém na região Noroeste, o Daer mantém outra frente de serviços. As ações de manutenção ocorrem entre Santo Cristo e o entroncamento com a ERS-575, em direção a Porto Vera Cruz. A conclusão está prevista para a primeira quinzena deste mês.

 

Texto: Liana Ramos Carvalho/Ascom Daer
Edição: Secom

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda