Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretaria da Fazenda homenageia Batalhão Fazendário por sete anos de serviços
RSS
Notícias
Publicação:

Secretaria da Fazenda homenageia Batalhão Fazendário por sete anos de serviços



Em cerimônia no início da manhã, no Montepio da Brigada Militar, o Secretário Estadual da Fazenda Paulo Michelucci Rodrigues, prestou uma homenagem ao Batalhão de Polícia Fazendária. Ele destacou que desde o início de sua carreira de Agente Fiscal do Tesouro, trabalhou ao lado dos policiais militares. O secretário entregou ao comandante do BPF, Major Reinaldo Leal, um ofício e uma placa alusivos ao aniversário da unidade.
Durante a cerimônia, o Major Leal apresentou um breve histórico do Batalhão Fazendário, onde destacou que a primeira notícia de participação da Brigada Militar, em ações conjuntas com a Secretaria Estadual da Fazenda, é do ano de 1946. Já na década de 60, o 9º Batalhão de Polícia Militar criou o primeiro Destacamento Fazendário, que em 97 seria transformado em Grupo de Polícia Fazendária. No ano seguinte, por decreto, foi criado o Batalhão Fazendário.
Hoje, o Batalhão é composto de duas companhias operacionais e de um efetivo administrativo, além do Comando e Estado Maior. O efetivo é de 229 policiais, sendo que 97% do total se destinam à atividade fim. A unidade atua em postos fiscais, tanto na fronteira do Estado como em outras regiões, dando apoio à de fiscalização do trânsito de mercadorias da Secretaria da Fazenda, e em ações diversas, como as blitze do IPVA.
Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda