Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > APP Servidor RS pode ser baixado também na Apple Store
RSS
Notícias
Publicação:

APP Servidor RS pode ser baixado também na Apple Store

-
- - Foto: Divulgação/Sefaz

O APP do Servidor RS é uma ferramenta de interação, informações e diálogo com os servidores do Estado, que já conta com 18 mil usuários desde seu lançamento no ano passado.

O aplicativo, que oferece um conjunto de funcionalidades para agilizar o acesso dos servidores e pensionistas a diversos serviços e informações, agora pode ser baixado também na loja da Apple, favorecendo o uso no sistema operativo IOS. O APP também está disponível na Google Play (sistema Android). 

É importante destacar que para acessar o aplicativo é necessário utilizar o Login Cidadão, ou seja, login e autenticação do usuário são feitos através do https://www.gov.br.

 -

Até agora, foram 356 mil interações com o APP. Os serviços mais utilizados são o acesso ao contracheque (167,82 mil acessos) e às consignações (lista e bloqueio, 82 mil acessos).

O aplicativo já registrou 1.600 usuários por dia. Em termos de perfil, o público feminino é maioria (56,3%). O turno da tarde e noite são os preferidos para os acessos (mais de 70%). Os usuários vinculados à Secretaria da Educação e Brigada Militar são os que mais utilizam a ferramenta, desenvolvida com a participação das Secretarias da Fazenda, por meio do Tesouro do Estado, de Comunicação, de Planejamento, Governança e Gestão, do IPE Prev e Procergs, além da colaboração da Brigada Militar e da Secretaria da Educação.

 

Texto: Ascom Sefaz/ Tesouro do Estado

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda