Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > CAGE troca experiências com a União
RSS
Notícias
Publicação:

CAGE troca experiências com a União

            Com o objetivo de trocar experiências entre o Estado e o a União, a Contadoria e Auditoria-Geral – CAGE, recebeu na última segunda-feira (12), o Coordenador-Geral de Contabilidade da União, Isaltino Alves da Cruz. O encontro teve como tema o desenvolvimento dos sistemas SIAFI (da União) e Finanças Públicas Estaduais – FPE (RS).
            Conforme o Contador e Auditor-Geral Pedro Gabril, Isaltino Alves da Cruz demonstrou a concepção teórica do sistema SIAFI, e relatou sobre os rumos que o sistema tomará, projetando para o ano de 2008 a implantação de um Plano de Contas Único para todas as esferas de Governo (União, Estados e Municípios), e para 2016 a finalização do Manual de Contabilidade Pública do Brasil. “Ao expor a sua idéia de um sistema de contabilidade, o Dr. Isaltino praticamente avalizou a concepção do FPE, indicando que estamos no caminho certo, o que nos deixou muito satisfeitos”, disse Gabril.
            Também estiveram presentes no encontro os Chefes de Divisão e Assessores da CAGE, bem como representantes da Supervisão de Sistemas de Informação – SSI - e da PROCERGS. Na ocasião, os colegas da CAGE também tiveram oportunidade de fazer questionamentos que visavam esclarecer recente portaria do INSS sobre a contabilização das despesas relativas ao Regime Próprio da Previdência Social- RPPS.
Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda