Notícias
Publicação:
Receita Estadual realiza blitz eletrônica do IPVA 2004
Foram duas operações consecutivas na Capital: uma na av. Goethe e outra na Padre Cacique
O Departamento da Receita Pública Estadual da Secretaria da Fazenda, em parceria com a Brigada Militar e EPTC, realizou na tarde de hoje operações de blitz eletrônica em dois pontos da capital. Entre multas, IPVA atrasado e outras irregularidades, a ação de fiscalização arrecadou R$ 16,5 mil.
Ao longo de uma hora, foram vistoriados 636 veículos nas avenidas Goethe e Padre Cacique, sendo que 19 proprietários estavam inadimplentes com o IPVA. Ao todo, 33 automóveis tinham algum tipo de pendência. O diretor da Receita Estadual, Luiz Antônio Bins, destaca que a inadimplência verificada hoje nas blitze (3%) é a metade da média dos últimos seis exercícios. O montante arrecadado com o IPVA é repartido entre o Estado e os municípios.
As operações de hoje não provocaram tumulto no trânsito. “Graças a um sistema informatizado, cada veículo fica parado somente cinco segundos”, assegura Bins. Participaram das operações dois agentes fiscais e cinco técnicos do Tesouro do Estado, quatro policiais militares e 12 agentes da EPTC. As blitze eletrônicas começaram a ser realizadas no dia 13 de outubro e vão prosseguir até o final do ano em todo o Estado.