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Administradores de shoppings aprovam medida da Receita Estadual
A nova medida do Departamento da Receita Pública Estadual, que visa exigir dos shoppings a remessa de relatórios sobre o faturamento dos locatários foi bem recebida. Representantes de estabelecimentos de todo o Estado estiveram na Secretaria Estadual da Fazenda nesta quarta-feira e ouviram do Secretário, Paulo Michelucci Rodrigues, e o diretor da Receita Estadual, Luiz Antônio Bins, a importância para o fisco, do encaminhamento das informações administrativas dos locatários de lojas. A medida vai atingir 2.700 estabelecimentos comerciais.
O diretor do Lindóia Shopping, Fábio Irigoite, resumiu a satisfação de todos: “Acho louvável essa iniciativa do Governo, e principalmente da Fazenda, em criar essa medida administrativa”. Irigoite ainda acrescentou que, embora os shoppings ocupem somente 10% de área locável comercial, as vendas nesses estabelecimentos correspondem a cerca de 22% das vendas totais do comércio varejista.
A partir de maio, os administradores precisarão passar as informações sobre faturamento de seus locatários para a Fazenda. “Isso permitirá o cruzamento de números recebidos pela Receita Estadual”, diz ele O objetivo é ampliar o controle do ICMS nas vendas no comércio varejista.
Do encontro também pode surgir uma nova associação, a dos Administradores de Shoppings. A sugestão foi do diretor da Receita Estadual e bem recebida.