Notícias
Publicação:
Estado apresenta projeto de modernização de gestão de recursos humanos
Em solenidade no auditório do Centro Administrativo, foi apresentado na segunda-feira (16) aos responsáveis pelos departamentos de pessoal da administração direta e indireta estadual o novo projeto de Recursos Humanos do Estado (RHE). A proposta desenvolvida pelas secretarias de Administração e Recursos Humanos, Fazenda, Coordenação e Planejamento, Chefia da Casa Civil e Procuradoria-Geral do Estado visa implementar, através de uma ferramenta moderna e eficaz, a integração de dados e informações pertinentes a todas as funções gerenciais de pessoal, ligada diretamente ao processo de folha de pagamento.
De acordo com chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira, o novo projeto além de possibilitar mais transparência, irá permitir a redefinição de procedimentos administrativos, contribuindo para a melhoria da qualidade e produtividade dos serviços prestados. "O governo Rigotto norteia sua atuação no interesse coletivo e num profundo respeito aos servidores, por isso a importância de desenvolvermos plataformas seguras, com soluções duradouras para o futuro do Estado", destacou.
Já o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Jorge Gobbi, ressaltou a importância que terá todas as áreas envolvidas no processo para adequação do projeto RHE. "É um plano complexo que envolverá duas mil pessoas", afirmou, lembrando que o Estado possui 21 quadros de pessoal, cada um com o seu núcleo.
O secretário da Fazenda, Paulo Michelucci, explicou que o RHE permitirá a interatividade com o servidor via internet. "O cidadão quer controle e gestão em todos os níveis. Temos que usar todos os meios jurídicos e administrativos na busca do interesse público", definiu.
Conforme o cronograma apresentado, o projeto será implantado na folha de pagamento da administração direta até o mês de dezembro de 2005. Já o módulo de gestão de recursos humanos será implementado até maio de 2006, neste mesmo ano também entrará a folha de pagamento da administração indireta.