Atualização cadastral: 18.900 inativos já estão em dia com o Estado
A Secretaria Estadual da Fazenda e o Banrisul já estão atualizando o cadastro do segundo grupo de inativos do Poder Executivo, composto por aposentados que tenham as iniciais do primeiro nome entre E e K. Está prevista a atualização de 30 mil inativos em setembro.
Conforme dados do Departamento da Despesa Pública Estadual, no primeiro mês de atualização cadastral, 18.900 servidores inativos procuraram as agências do Banrisul onde recebem seus proventos para revisar seus dados cadastrais. Porém, a maior procura se concentrou nos últimos dias.
“Orientamos os servidores a não deixar para a última hora”, afirma o diretor do DDPE, Sérgio Rotta. Ele destaca que a divisão por grupos de letras foi realizada para facilitar o atendimento e evitar possíveis transtornos.
Para atualizar os dados cadastrais junto ao Estado, o servidor inativo deve levar à agência do Banrisul onde recebe cópia da identidade, do CPF e de um comprovante de residência. Também é solicitado o nome e o CPF do cônjuge, mesmo que falecido.
Para quem não recebe pelo Banrisul, a atualização cadastral deve ser feita:
No Tudo Fácil – para os residentes na Capital
Nas repartições fazendárias – para quem reside no Interior
Na agência onde recebe – para quem reside fora do RS
Não perca seu prazo:
De E a K – de 1º a 25 de setembro
De L a Q – de 1ºa 25 de outubro
De R a Z – de 1º a 25 de novembro