Inativos do Executivo têm até 25 de novembro para atualizar cadastro junto à Secretaria da Fazenda
Amanhã é o último dia para os inativos do Poder Executivo que possuem o primeiro nome iniciado pelas letras L, M, N, O, P ou Q atualizarem o cadastro junto à Secretaria Estadual da Fazenda. A partir de 1º de novembro, inicia o período destinado às letras de R a Z. De agosto a setembro, 41.424 servidores inativos atualizaram seus endereços e confirmaram seus dados nas agências do Banrisul em todo o Estado. Porém, 30% deixaram de fazê-lo.
Apesar da boa procura, 12.970 inativos perderam o prazo. O diretor do Departamento da Despesa Pública Estadual, Sérgio Rotta pede que todos os servidores que não atualizaram o cadastro no período correto, aproveitem o último mês da campanha para procurar a agência do Banrisul onde recebem seus salários. “Não há impedimentos mesmo para os que perderam o período correspondente à sua letra. Até 25 de novembro o banco vai atender a todos”, afirmou Rotta.
Para atualizar o cadastro junto à Secretaria Estadual da Fazenda, os servidores inativos do Poder Executivo devem levar à sua agência do Banrisul a cópia da identidade, do CPF e de um comprovante de residência. Também é solicitado o nome e o CPF do cônjuge, mesmo que falecido.
Para quem não recebe pelo Banrisul, a atualização cadastral deverá ser feita:
No Tudo Fácil – para os residentes na Capital
Nas repartições fazendárias – para residentes do Interior
Na agência onde recebe – para residentes de fora do RS
Não perca o prazo:
De R a Z – de 1º a 25 de novembro
Para qualquer informação ou esclarecimento de dúvidas, basta ligar para o 0800 541 0005, ou entrar no portal do servidor, www.servidor.rs.gov.br .