Escola na rede também no triângulo mineiro
Espírito de cooperação, onde se mantém o que é bom, e muda-se apenas o que for preciso. Com essa visão, no dia 16 de dezembro os Estados do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais firmaram um protocolo que autoriza o uso compartilhado da tecnologia do programa de educação à distância “Escola na Rede”. O programa Escola na Rede é um portal de conhecimento voltado aos servidores da Secretaria da Fazenda. O sucesso alcançado no RS também já está sendo dividido com os fazendários de Pernambuco.
Criado no Rio Grande do Sul e lançado em 13 de novembro de 2002 o sistema Escola na Rede ainda oferece cursos apenas para quem tem acesso à rede interna da Sefaz. Mas a comunidade em geral pode conferir a escola virtual na página www.escolanarede.sefaz.rs.gov.br.
O ambiente Escola na Rede amplia as possibilidades de aprendizagem e troca de conhecimento, utilizando-se da tecnologia de informação. Através deste portal, a comunidade fazendária de aprendizagem poderá interagir em múltiplas formas, compartilhando e construindo conhecimento. É gerenciado pela Supervisão de Desenvolvimento Organizacional e Qualidade - SUDESQ, que objetiva enaltecer o crescimento e a integração pessoal e profissional dos servidores, através da coordenação de ações educacionais e assessoria, visando as metas das áreas e o bem estar das pessoas.