Programa de Educação Fiscal de vento em popa
O Secretário Estadual da Fazenda, Paulo Michelucci Rodrigues, foi o porta-voz de uma homenagem da Escola de Administração do Ministério da Fazenda – ESAF, nesta quarta-feira. Ele entregou nas mãos dos Agentes Fiscais do Tesouro Bruno Amaral Lhullier e Alexandre Luiz Bortolini, e da Auditora Fiscal da Receita Federal Léia Nucci, certificados de excelência em razão da dedicação ao Programa Estadual de Educação Fiscal no curso de Educação à Distância da ESAF, do qual foram os primeiros tutores.
“Devemos nos alegrar pela utopia já conquistada” disse o secretário Michelucci durante a cerimônia. Ele se referia aos feitos do PEF que, em dois anos de existência, já capacitou 958 professores por meio da Educação à Distância, estabelecendo uma parceria entre Estados, Municípios e organizações públicas, inserindo temática da Educação Fiscal em todos as disciplinas escolares para formação de jovens e adultos.
Apenas neste ano o PEF já levou a Educação Fiscal para mais de 5300 pessoas sendo que, 232 municípios já foram alcançados pelo programa. No segundo semestre de 2005, os gaúchos obtiveram 94% de aprovação no Curso de Educação à Distância, que a ESAF disponibilizou para o PEF-RS, ficando em 1º lugar entre os demais estados brasileiros que participaram da formação.
Também participaram da homenagem, a coordenadora do PEF, Silvia Grewe e a coordenadora substituta, Marcia Coiro, que representou o Secretário Estadual da Educação, José Fortunati.
Maiores informações sobre o PEF podem ser conferidas no site www.educacaofiscal.rs.gov.br ou pelo e-mail educacaofiscal@sefaz.rs.gov.br.