Inativos do Executivo têm até o 10 para atualizarem dados
Encerra na próxima terça-feira, dia 10, o prazo para que os servidores inativos do Poder Executivo do Estado atualizem seus dados junto à Secretaria Estadual da Fazenda. Os que não revisarem a grafia do nome, endereço e outros dados, podem ter a folha de janeiro suspensa. As informações são do Departamento da Despesa Pública Estadual. Até ontem, 3, 94.669, dos 108 mil previstos confirmaram ou alteraram seus dados.
Desde o mês de agosto um esquema especial foi montado junto ao Banrisul para que não fossem causados transtornos aos inativos. “Dividimos os inativos de acordo com a inicial do nome para que não houvesse filas”, explica o diretor da Despesa Estadual, Sérgio Rotta. Porém, alguns deixaram para a última hora. Rotta destaca que estes estão sujeitos a terem os vencimentos de janeiro suspensos até que realizem a atualização cadastral.
A partir do dia 11, os inativos que ainda não atualizaram seus dados cadastrais deverão se dirigir ao Tudo Fácil, na Capital e às repartições fazendárias no Interior, exclusivamente.
Documentos necessários:
Cópia da identidade, do CPF e de comprovante de residência
Nome e CPF de cônjuge, mesmo que falecido