Evento da Cage celebra as realizações e entregas da atual gestão
A Cage promoveu, na última quinta-feira (17), um evento de Capacitação e Integração. Participaram da iniciativa, realizada na sede da Afisvec, mais de 150 servidores e colaboradores da Cage, além de representantes da equipe diretiva da Secretaria da Fazenda.
Após assistir a um vídeo institucional com as realizações da Cage na gestão 2019/2022, o secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, agradeceu a todos que fizeram parte deste ciclo, destacando a evolução da Sefaz, e especialmente da Cage, nos últimos seis anos, período em que esteve fora da Secretaria. "A Cage é um exemplo desta crescente, de uma evolução não só em termos de projetos, mas no ambiente de trabalho, no relacionamento e numa perspectiva de futuro", afirmou.
Na sequência, as chefias das seis divisões da Cage fizeram uso da palavra, começando por Eduardo Garcia, chefe da Divisão de Controle da Administração Indireta (DCI). Ele ressaltou a transformação pela qual a Unidade passou e o êxito da equipe em processos de auditoria que contribuem para o resgate e fortalecimento de autarquias, fundações e estatais gaúchas.
Luiz Felipe Corrêa Noé, chefe da Divisão de Estudos e Orientação (DEO), agradeceu a equipe pela forma como conduziu as novas atividades incorporadas à DEO, bem como pelos resultados já alcançados a partir da Lei Anticorrupção Estadual. Noé também fez referência a alguns projetos em andamento na Divisão, com execução prevista para 2023. "Pequenas coisas que, em longo prazo, vão agregar valor ao trabalho", assegurou.
A chefe da Divisão de Informações Estratégias (DIE), Liege Munhos de Campos, ressaltou a relevância do trabalho coletivo e agradeceu à gestão pelo investimento, o que possibilitou a conclusão e entrega de importantes projetos, como o de Monitoramento Inteligente das Necessidades de Auditoria (Mina).
Felipe Bittencourt, chefe da Divisão de Informação e de Normatização Contábil (DNC), escolheu uma forma diferente de homenagear e agradecer aos colegas de equipe. O auditor fez referência a uma característica individual dos colaboradores, que, segundo ele, somadas, foram determinantes para os resultados obtidos pelo grupo.
“Eu olho para a Divisão de Tecnologia da Informação, como eu olho para a Cage, e vejo como melhorou”, disse a chefe da DTI, Sílvia Lauer. O agradecimento especial foi à sua equipe, ao Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC/Sefaz) e à equipe diretiva da Cage.
Representando a chefia da Divisão de Controle da Administração Direta (DCD), o auditor fiscal da Receita Estadual Carlos Alexandre Calzavara Rocha solicitou que todos os coordenadores das 17 seccionais e demais colaboradores da Unidade ficassem de pé. Num discurso de agradecimento, falou sobre o papel de cada um para que a DCD, nos últimos quatros anos, tivesse um conjunto robusto de entregas e realizações. Em particular, agradeceu à auditora do Estado, Vera Rejane Goulart Gonçalves, pelo "espírito de excelência ".
A surpresa ficou por conta da exibição do vídeo gravado pelo governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior. Em seu depoimento, dirigido ao coletivo da Cage, o chefe do Executivo fez menção ao papel do órgão para as conquistas governamentais. “Encaminhamos o encerramento deste ciclo de gestão com um conjunto expressivo de entregas e soluções à sociedade gaúcha, tanto no que se refere às condições fiscais e ao aparato do Estado quanto à qualificação dos serviços prestados, aos investimentos, ao fomento à economia, e aos auxílios concedidos. Nosso reconhecimento ao excepcional trabalho desenvolvido pela Cage no sentido de nos ajudar a alcançar esses resultados”, ressaltou Ranolfo.
O contador e auditor-geral do Estado, Rogério Meira, finalizou os discursos destacando a crescente importância da Cage. “Preparamos este evento para celebrarmos o conjunto da obra, que orgulha a todos nós enquanto profissionais e membros da Cage, que cada vez mais tem se revelado tão essencial à gestão estadual e à nossa sociedade". Esse conjunto de entregas e realizações dos últimos quatros anos foram construídas, enfatizou o titular da Cage, num período de governo marcado por enormes dificuldades por conta da crise fiscal e em decorrência da pandemia da Covid-19. "Nesse período, nós subimos a régua no nosso padrão de atendimento aos gestores e à sociedade gaúcha, evoluímos individual e coletivamente e, por isso, tenho a convicção de que a Cage vai se superar no próximo período. Temos fortes motivos para crer nisso", concluiu Meira.
A palestra do escritor e coaching Gabriel Carneiro Costa encerrou a programação no turno da manhã. À tarde, o encontro seguiu com atividades de integração.
Texto: Cage
Edição: Ascom