Secretário da Fazenda inicia rodada de reuniões com setores da economia gaúcha
Objetivo dos encontros é construir alternativas para a retomada do crescimento.
O secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, começou, nesta terça-feira (23), uma série de reuniões com representantes dos setores produtivos gaúchos para debater alternativas para a retomada do crescimento econômico do Estado. Na reunião de hoje, estiveram presentes representantes dos setores moveleiro e coureiro-calçadista.
De acordo com Aod Cunha, o problema das finanças públicas não é exclusivo do governo, e sim um desafio que deve ser enfrentado por toda a sociedade. Por isso é fundamental a participação de setores produtivos relevantes no processo de definição de alternativas para reverter o quadro deficitário do Estado. “Estamos construindo de forma conjunta uma série de alternativas para enfrentar as dificuldades do Tesouro estadual, contando com a contribuição de agentes que efetivamente têm, nos últimos anos, colaborado para o desenvolvimento da economia”, afirma Aod Cunha.
O secretário da Fazenda ressaltou, depois da reunião, que os empresários demonstraram que estão empenhados em oferecer sugestões e alternativas para que o Governo possa reverter o quadro de déficit - pré-requisito para a recuperação da capacidade do Estado em investir na infra-estrutura de apoio ao setor produtivo e garantir a competitividade de setores fundamentais para o desenvolvimento do Estado.
Aod Cunha lembra que o Governo do Estado já deu passos importantes nesse sentido, com a criação de órgãos específicos para atender esses setores como a Secretaria de Infra-Estrutura e Logística e a Secretário Extraordinária de Irrigação.