Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Comprovante de Rendimentos está disponível para servidores
RSS
Notícias
Publicação:

Comprovante de Rendimentos está disponível para servidores

-
- - Foto: Divulgação Sefaz-Tesuro do Estado

A emissão do comprovante de rendimentos do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte de servidores estaduais ativos e inativos e pensionistas referente ao ano de 2023 (DIRF 2022) já está disponível. O documento é importante para que os servidores e pensionistas possam prestar contas junto à Receita Federal na Declaração do Imposto de Renda e está disponível em diferentes canais conforme abaixo.

-

Veja onde e como acessar o documento: 

1 - No APP do Servidor RS – Para servidores ATIVOS, INATIVOS, DESLIGADOS e EXONERADOS

No smartphone, tablet, notebook ou computador pessoal o aplicativo pode ser baixado no Google Play e na Apple Store ou acessado via navegador. Para acessar o APP é necessário cadastro no portal gov.br: https://acesso.gov.br.  O suporte para acesso ao App pode ser acessado pelos telefones 08006484848 e 32103990.

Estão disponíveis os comprovantes de rendimentos dos últimos 5 anos.

2 - Na Internet através do Portal do Servidor RHE – Para servidores ATIVOS E INATIVOS

Acesse o Portal  www.servidor.rs.gov.br e na página inicial em “SERVIÇOS GERAIS”, sem a necessidade de senha, selecionar Comprovante de Rendimentos para IRRF. Está disponível apenas o comprovante ano base 2022. Para servidor ativo ou inativo do Poder Executivo, selecionar EMPRESA GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Nome, Banco e Agência devem ser preenchidos exatamente como constam no contracheque.

Documentos necessários, demais informações e canais estão disponíveis em detalhes na Carta de Serviços, que pode ser acessada neste link: https://tesouro.fazenda.rs.gov.br/conteudo/14165/acesso-a-declaracao-de-informe-de-rendimentos.

Para comprovantes de rendimentos de anos anteriores, acessar a coluna SERVIÇOS PESSOAIS da página inicial do Portal, informando id funcional e senha. Dúvidas quanto ao acesso à coluna SERVIÇOS PESSOAIS do Portal do Servidor, tal como, consulta ou atualização de e-mail para receber a senha de acesso, contatar o RH da Secretaria de origem, tanto para servidores ativos quanto inativos.

 

  • PENSÕES do IPERGS

Acessar as informações disponíveis no site servicos.ipeprev.rs.gov.br.


  • FORNECEDORES/PRESTADORES DE SERVIÇO

Acessar o site da SEFAZ, através desse link : https://www.sefaz.rs.gov.br/afe/IRP-COM.aspx.


  • PENSÕES ALIMENTÍCIAS, ESPECIAIS e ESTATUTÁRIAS (VITALICIAS)

Acesse o site da Secretaria da Fazenda (Sefaz RS) e na aba Tesouro do Estado, clique no FALE CONOSCO e preencha o formulário. No tipo de assunto colocar “emissão de documentos”, no assunto selecionar “Informe de rendimentos e na descrição solicite o comprovante de rendimentos ano base 2022 e informe o CPF. Não esqueça de anexar cópia de documento de identidade com foto e CPF.

Link de acesso: https://tesouro.fazenda.rs.gov.br/contato


  • PENSIONISTAS IPE PREV

Para Pensionista do IPE Prev informações no site: https://ipeprev.rs.gov.br/carta-de-servicos/servicos?servico=1127.

 

Telefone para contato:

Em caso de dúvidas, ligue para 0800.541.0005, ou 3214.5027 e ou 3214.5007. A ligação pode ser realizada de segunda à sexta-feira, das 9:00 às 12:00 horas e das 13:30 às 17:00 horas        

 

Texto: Ascom Sefaz/Tesouro do Estado

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda