Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Aplicativo Servidor RS atinge marca de 100 mil usuários
RSS
Notícias
Publicação:

Aplicativo Servidor RS atinge marca de 100 mil usuários

-
Aplicativo completou três anos em agosto de 2023 - Foto: Robson Nunes/Ascom Sefaz

Um terço do quadro de servidores do Estado já acessa a ferramenta digital

O aplicativo Servidor RS atingiu no final de novembro a marca de 100 mil usuários, segundo levantamento do Tesouro do Estado. Com pouco mais de três anos em operação, a ferramenta digital já foi acessada por pelo menos um terço do quadro de servidores ativos e inativos, que registraram mais de 8 milhões de interações até o início de dezembro.

Lançada em 2020, a ferramenta desenvolvida pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) fornece acesso ágil e seguro a informações funcionais e serviços. A novidade mais recente do aplicativo é o simulador de tempo para aposentadoria, instrumento que calcula o tempo de trabalho necessário e outros requisitos para solicitar o ingresso em inatividade. Antes, a ferramenta era acessada somente por meio do Portal do Servidor. Em breve, o aplicativo deve incluir no cardápio de serviços a autorização de consignações e solicitação de licença por afastamento para perícia médica. Atualmente, o app disponibiliza 15 serviços eletrônicos aos usuários.

Neste ano, a ferramenta despontou como uma das 20 principais iniciativas digitais dos estados selecionadas pelo Prêmio iBest. A distinção nacional reconhece projetos de digitalização de serviços públicos a partir da percepção dos usuários sobre o uso da ferramenta.

“A marca de 100 mil usuários mostra que estamos no caminho certo, sempre alinhando os serviços prestados pelo aplicativo às necessidades dos servidores. Continuamos a perseguir a adesão de todos os servidores estaduais à ferramenta digital”, projeta o chefe da Divisão de Gestão da Folha de Pagamento do Tesouro, Milton Cesar da Costa.

O aplicativo pode ser baixado pela Play Store (Android) ou pela App Store (iOS). O acesso ocorre via Login Cidadão, integrado ao sistema Gov.br. Para ter acesso aos serviços do app, o usuário deve possuir os níveis prata ou ouro na conta Gov.br.

Tutorial de uso do app Servidor RS.

Texto: Tesouro/Ascom Sefaz

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda