Programa A Nota é Minha entrega prêmios em oito cidades
Nesta semana, as coordenadoras do Programa Solidariedade pelo Gabinete da Governadora, Dalti Proszek, e pela Secretaria da Fazenda, Mara Elisa Blume, realizaram a entrega de 11 prêmios sorteados na 12ª série do Programa A Nota é Minha em oito cidades do Interior.
De acordo com Dalti Proszek, “no contato direto com as entidades no Interior, pudemos ver de perto o quanto este programa é importante para essas organizações seguirem realizando seu trabalho”. A representante da Secretaria da Fazenda, Mara Elisa Blume, destaca que as alterações realizadas no programa foram muito bem recebidas, já que aumentam as chances de participação das entidades com o maior número de prêmios sorteados.
A governadora Yeda Crusius anunciou no dia 18 de maio, a retomada do Programa Solidariedade, que inclui o A Nota é Minha e o Nota Solidária, com algumas alterações que permitem seu aprimoramento. Entre as modificações está a ampliação do número de prêmios de 30 para 110. Outra alteração importante é que só serão válidas notas com o valor mínimo de R$ 2, evitando a digitação de documentos fiscais de valores muito baixos. Na ocasião, a governadora repassou R$ 3,3 milhões para entidades beneficiadas pelo Programa Solidariedade.
O Programa Solidariedade engloba as ações do A Nota É Minha e do Nota Solidária. No primeiro caso, os consumidores juntam notas fiscais ao realizarem as compras em estabelecimentos comerciais e trocam por cautelas em entidades credenciadas. A cada 30 documentos fiscais, o consumidor terá direito a uma cautela. No segundo, as entidades cadastradas digitam as notas num sistema eletrônico, informando à Secretaria da Fazenda sobre os documentos entregues. Assim, passam a concorrer a recursos para investimentos em obras, aquisição de equipamentos ou melhorias nas suas sedes.
Prêmios entregues:
Pelotas
Uma moto, cautela premiada foi trocada no Centro de Reabilitação de Pelotas.
Uma TV 29 polegadas, cautela trocada na Escola Estadual Bibiano de Almeida, de Rio Grande
Bagé
Um microcomputador, cautela trocada na Santa Casa de Caridade de Bagé
Santa Maria,
TV 29 polegadas, cautela trocada na Escola Estadual João Linck Sobrinho,
TV 29 polegadas, cautela trocada na Associação Amparo Lar das Vovozinhas
TV 29 polegadas, cautela trocada no Posto de Saúde da Família da Prefeitura Municipal de Santa Maria
Microcomputador, cautela trocada no Hospital de Caridade São Roque, de Faxinal do Soturno
São Gabriel
TV 29 polegadas, cautela trocada na Irmandade da Santa Casa de Caridade
Uruguaiana
Motocicleta, cautela trocada na APAE de Uruguaiana
Roque Gonzales
TV 29 polegadas, cautela trocada na Escola Estadual Básica Erico Verissimo
Ijuí
Microcomputador, cautela trocada no Núcleo Estadual de Jovens e Adultos Cultura Popular
Tapera
TV 29 polegadas, cautela trocada na APAE de Tapera