Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Governadora recebe vice-presidente do Bird para a América Latina
RSS
Notícias
Publicação:

Governadora recebe vice-presidente do Bird para a América Latina

Nesta sexta-feira (22) chega ao Estado uma nova missão do Banco Mundial, coordenada pela vice-presidente da instituição para a América Latina e Caribe, Pamela Cox. Também estará no Estado o presidente do Banco para o Brasil, John Briscoe, e representantes da IFC (International Finance Corporation), o braço do Bird para investimentos privados em países em desenvolvimento. O grupo terá reuniões na Secretaria da Fazenda e no Palácio Piratini, com a governadora Yeda Crusius e secretários de Estado.

De acordo com o secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, “a visita deste grupo composto por integrantes do corpo mais qualificado do banco reitera a importância que o Bird está dando à operação que está sendo proposta com o Governo do Estado.”  

A agenda da missão do Bird inicia-se na sexta pela manhã com reuniões na Secretaria da Fazenda com as presenças dos secretários do Planejamento e Gestão, Ariosto Culau, da Administração e Recursos Humanos, Maria Leonor Carpes, e da Justiça e Desenvolvimento Social, Fernando Schüler.

Depois, a equipe do Bird terá encontro com a governadora, no Palácio Piratini, e também com o chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, e os secretários de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, da Educação, Mariza Abreu, e do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Luiz Fernando Záchia, além do Secretário-Geral de Governo, Delson Luiz Martini.

À tarde, a agenda segue com reuniões novamente na Secretaria da Fazenda.

Também farão parte desta missão do Banco Rogério Studart (diretor executivo para o Brasil), Fernando Blanco (gerente do projeto para o Rio Grande do Sul) e Deborah Wetzel (economista principal para o Brasil). Os especialistas da IFC vêm ao Estado para fazer uma análise das potencialidades para atrair investimentos da iniciativa privada.

Os últimos ajustes do programa de reestruturação da dívida pública do Estado já foram concluídos. O programa de reestruturação da dívida prevê recursos de até US$ 1 bilhão para o Estado, sendo que a primeira parcela pode ser liberada no final deste semestre. O programa depende de aval do governo federal, através da Secretaria do Tesouro Nacional e do Senado Federal, instância final do processo de financiamento do Bird.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda