Busatto e diretor do Tesouro debatem ações de contenção de gastos do Governo
O chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, e o diretor do Tesouro do Estado, Mateus Bandeira, reuniram-se nesta quarta-feira (20) para tratar das ações do governo na manutenção da redução de gastos do programa Fazendo Mais com Menos em 2008 e do projeto da previdência complementar.
O encontro dá continuidade ao debate iniciado na terça-feira na Secretaria da Fazenda, em reunião com o secretário Aod Cunha de Moraes Junior, em torno da continuidade das ações referentes ao ajuste fiscal em 2008.
Bandeira fez um relato sobre as medidas implementadas pelo programa que começou a reestruturação em 10 órgãos e a revisão de 25 processos administrativos.
Também foram apresentados os resultados do primeiro leilão de dívidas para os credores do Estado com pendências anteriores a 2007 e as regras para o próximo leilão marcado para março. No leilão realizado em janeiro, o Governo do Estado quitou cerca de R$ 3 milhões em dívidas, com uma economia de R$ 623,4 mil para o Estado, com descontos que chegaram a até 22,5%.
Foram debatidas as alternativas em estudo para pagamentos referentes a reajustes concedidos ao funcionalismo pela Lei Britto e a questão dos subsídios. Segundo Cézar Busatto, sobre este tema, por orientação da governadora Yeda Crusius, estão sendo analisados diversos cenários e a disposição é de iniciar logo uma agenda de diálogo com os servidores.