Governo confirma negociação com a Braskem
O secretário da Fazenda, Aod Cunha de Moraes Junior, disse hoje, no Rio de Janeiro, que o governo do Estado vem negociando com a Braskem há alguns meses e que as discussões estão evoluindo a bom termo. Segundo o secretário, no caso da Braskem, está sendo analisada a preservação de acordos já firmados com a empresa e também potenciais investimentos.
A secretaria da Fazenda vem conduzindo as negociações para a atração de investimentos sob a ótica da realidade financeira do Estado, com uma política muito focada no incentivo aos empreendimentos que possam contribuir para o desenvolvimento, a diversificação econômica e a geração de empregos. Segundo Aod Cunha, o Rio Grande do Sul possui uma série de atrativos ao setor privado, como a qualificação da mão-de-obra, a infra-estrutura instalada, a consolidação do mercado interno e uma economia diversificada. O governo vem discutindo com diversos setores a instalação de novos empreendimentos, sempre considerando a realidade financeira gaúcha.
O secretário está no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, onde será palestrante num seminário sobre Reforma Tributária. Amanhã, tem agenda com a vice-presidente do Banco Mundial para a América Latina e Caribe, Pamela Cox, e o presidente do Bird para o Brasil, John Briscoe.