Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretário Aod Cunha se despede da equipe da Fazenda

Secretário Aod Cunha se despede da equipe da Fazenda

O secretário Aod Cunha de Moraes Junior fez um pronunciamento de despedida aos servidores da Secretaria da Fazenda nesta segunda-feira (12). Em seu discurso aos colegas, Aod Cunha destacou a importância do trabalho da equipe da Secretaria para a conquista do equilíbrio das finanças públicas estaduais depois de quase 40 anos de sucessivos déficits e da importância do ajuste fiscal para o futuro do Estado. “O caminho do equilíbrio orçamentário e da responsabilidade fiscal é o caminho que pode nos trazer mais investimentos e uma melhor qualidade de vida, mas também é o caminho que recupera o nosso orgulho e a nossa autoestima. Recupera-se o orgulho de dizermos que não há desafio impossível quando a soma das nossas obstinações converge para um bem comum. Recupera-se a autoestima quando nós mesmos somos capazes de resolver os nossos problemas. Quero agradecer a vocês que acreditaram num sonho e lutaram para que se transformasse em realidade.”

O secretário também lembrou a necessidade de manter os esforços no sentido da manutenção desse equilíbrio no futuro. “Mais do que qualquer outra política pública, o ajuste fiscal é uma obra coletiva de persistência e coordenação de esforços. Quem não compreender isso, não compreenderá como conseguimos chegar até aqui. Da compreensão deste tipo de esforço coletivo por muitos, dependerá a manutenção do equilíbrio que obtivemos.”

Aod Cunha deixa o cargo depois de dois anos à frente da Secretaria. Assume interinamente o secretário adjunto, Ricardo Englert.  Ao falar para os colegas de Secretaria, o secretário interino reafirmou o compromisso do Governo do Estado com o ajuste fiscal. “Todos sentiremos muito a falta do secretário Aod, mas nosso compromisso é dar continuidade ao trabalho de ajuste fiscal conduzido por essa maravilhosa equipe da Secretaria da Fazenda sob a liderança da governadora Yeda Crusius. Na condição de secretário interino, minha tarefa é dar seguimento ao projeto do Governo.”