Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Metade da frota do Estado teve o IPVA quitado com desconto
RSS
Notícias
Publicação:

Metade da frota do Estado teve o IPVA quitado com desconto

Vencimentos por placa começam na próxima terça-feira

Com o final do período para pagamento antecipado de IPVA com desconto, na última terça-feira (31), cerca de 50% da frota pagante de veículos do Estado teve o imposto quitado. Foram 1,4 milhão de pagamentos em um frota pagante estimada em mais de 2,8 milhões, gerando uma arrecadação de R$ 603,3 milhões.

Em abril iniciam pagamentos por placa

 

Quem não pagou o seu IPVA até o dia 31 fará o pagamento integral do imposto entre os meses de abril e julho, de acordo com os vencimentos por número de placa. Os primeiros veículos a pagar são os com as placas finais 01, 21, 31 e 41 e têm vencimento na próxima terça-feira (7). O calendário de pagamentos de abril segue com os finais 51, 61, 71, 81 e 91 no dia 13 de abril. Já as placas que acabam com 02, 12, 22, 32 e 42 vencerão no dia 15 do mesmo mês. 

No dia 17 de abril, é a vez das placas de término 52, 62, 72, 82 e 92 efetuarem o pagamento e aquelas com finais 03, 13, 23, 33 e 43 têm como vencimento o dia 22 de abril. As últimas placas de abril – final 53, 63, 73, 83, 93 – têm como prazo o dia 23.

O diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziotin, destaca a necessidade de pagar o IPVA sem atraso, na data prevista por final de placa do veículo. “O proprietário que não pagar o imposto em dia, além de perder o desconto do Bom Motorista, se tiver direito, corre o risco de ter seu veículo apreendido.” Outro ponto destacado por Grazziotin é que o IPVA é um imposto muito importante para as prefeituras, já que 50% do valor pago pelo proprietário vai para o município onde o veículo foi emplacado.

Como pagar:

          O IPVA pode ser pago nas agências ou terminais de autoatendimento dos bancos Banrisul e Bradesco e do Banco do Brasil para correntistas. Para quitar o imposto, o contribuinte precisará informar o número da placa do veículo e do Renavam, constante nos documentos do carro e na correspondência enviada pela Secretaria da Fazenda.

 

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda