Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Banrisul mostra tecnologia de certificação digital na Sérvia
RSS
Notícias
Publicação:

Banrisul mostra tecnologia de certificação digital na Sérvia

O Banrisul participou, nesta quarta-feira (29), em Belgrado, na República da Sérvia, do Fórum Europeu de Autoridades Certificadoras (Fesa, na sigla em inglês), organização de reconhecimento internacional que reúne as principais autoridades da Comunidade Europeia em Certificação Digital e Assinatura Eletrônica.

O representante do Banco foi o superintendente da Unidade de Segurança da Tecnologia da Informação do Banrisul, Jorge Krug, que também é presidente da Autoridade Certificadora do Rio Grande do Sul (AC-RS). Esteve junto com o executivo, na reunião do Fesa, o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato da Silveira Martini, e o diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho, que representarão o Brasil. Martini falou sobre a infraestrutura de chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. O ITI é uma autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Krug apresentou aos membros participantes do fórum, o modelo de certificação digital do Rio Grande do Sul com a tecnologia utilizada no Banrisul. Esse encontro é extremamente importante porque, pela primeira vez, o Brasil e o Rio Grande do Sul estão sendo convidados para apresentar as soluções de certificações digitais e tecnologia. Além disso, é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimento e apreciação de modelos de certificação digital adotados pelos países do leste Europeu, enfatizou o dirigente, informando que o convite para participar do Fesa foi feito pelo diretor do banco Banca Intesa, da República da Sérvia, Milan Markovic, durante o congresso Cartès na França, em 2006.
 
 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda