Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretaria da Fazenda emite mais de 500 mil NF-e em um único dia
RSS
Notícias
Publicação:

Secretaria da Fazenda emite mais de 500 mil NF-e em um único dia

Na última semana de abril o Rio Grande do Sul atingiu a marca de mais de 500 mil NF-e autorizadas em um único dia, o que permite prever mais de 10 milhões no mês. Desde que a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica passou a vigorar em abril de 2008 para os setores de cigarros e combustíveis líquidos, o Rio Grande do Sul já autorizou mais 50 milhões de notas eletrônicas, incluindo o serviço prestado para outros estados através da Sefaz Virtual. O aumento na demanda é somado ao inicio da terceira fase da NF-e quando, em abril, 25 novos setores passaram a emitir a NF-e de forma obrigatória. “A segurança do sistema desenvolvido e a familiaridade por parte das empresas que já emitem o documento são fatores relevantes na evolução do projeto até aqui”, avalia Vinicius Pimentel de Freitas, coordenador do projeto da NF-e no Rio Grande do Sul. Freitas destaca ainda os esforços de toda a equipe na elucidação do projeto por todo o estado: “Constantemente viajamos para o interior com palestras que reúnem em média 100 pessoas entre contadores e empresários. O objetivo é a apresentação das vantagens que a NF-e traz e o esclarecimento das principais dúvidas sobre o sistema.”


De acordo com o Secretário da Fazenda, Ricardo Englert, as iniciativas tecnológicas vinculadas à Receita Estadual permitem ao Fisco maior controle sobre a arrecadação porque diminuem consideravelmente a perda financeira que ocorre com a sonegação fiscal. “Nesse contexto nosso objetivo é ampliar e intensificar a fiscalização eletrônica. Para isso a NF-e já constitui um projeto de sucesso, devendo atingir cerca de 50% da arrecadação até o final desse ano”, afirma Englert.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda