Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretaria da Fazenda, ENCAT e empresas se reúnem para analisar benefícios da Nota Eletrônica
RSS
Notícias
Publicação:

Secretaria da Fazenda, ENCAT e empresas se reúnem para analisar benefícios da Nota Eletrônica

Nesta sexta-feira (22) a Secretaria da Fazenda participou de reunião técnica sobre Nota Fiscal Eletrônica, juntamente com a equipe do ENCAT (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais) e empresas emissoras de NF-e. O encontro teve como objetivo sanear dúvidas levantadas pelos grupos empresariais e avaliar propostas para o melhoramento do sistema da NF-e.

Segundo o diretor adjunto da Receita Estadual, Newton Guaraná, contribuintes e fisco reconhecem as vantagens do novo sistema e ressaltou a redução de custos, o fim da era do papel e a diminuição da burocracia. “O sucesso do sistema de Nota Fiscal Eletrônica é resultado de uma cooperação entre a Administração Tributária e as empresas, com benefícios a sociedade. Sem essa boa relação, não o grau de modernidade e comprometimento atuais” disse Guaraná.

Estiveram presentes no evento também representantes fazendários do Estado da Bahia, de São Paulo e do Mato Grosso. Além deles, empresas de diversos setores, como: metal mecânico, alimentício, automobilístico, de combustíveis e outros.

Desde que foi implantado, no ano de 2006, o sistema de Notas Fiscais eletrônicas substitui a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco. Atualmente, no Brasil, as emissões já ultrapassam a marca de 200 milhões de documentos.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda