Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Banrisul disponibiliza crédito de R$ 4,7 bilhões para pessoa física e empresas

Banrisul disponibiliza crédito de R$ 4,7 bilhões para pessoa física e empresas

O Banrisul anunciou, nesta segunda-feira (08), a disponibilização de limites de crédito no valor de R$ 4,7 bilhões. A medida foi divulgada durante o Seminário de Gerentes do Banco, realizado na manhã de hoje, em Porto Alegre, com a presença de mais de 700 executivos da instituição, entre a diretoria, superintendentes e gerentes. Os recursos contemplam linhas de crédito para pessoa física e jurídica, além da redução das taxas de juros e ampliação no prazo de pagamento.

Segundo o presidente da instituição, Fernando Lemos, o crédito tornou-se o elemento fundamental e a força motora para o crescimento. No momento em que a economia está reagindo positivamente, é necessário envolver a cadeia produtiva nos diversos setores econômicos para manter e gerar empregos e renda.

PESSOA FÍSICA

Os servidores públicos estaduais e municipais do Estado têm à disposição limite de crédito pré-aprovado no CDC Veículos consignado, com prazo de até 60 meses e taxa de juros de 1,48% ao mês, e a possibilidade de financiar até 100% do valor do veículo. Também, no crédito pessoal consignado para esses servidores ocorreu a redução da taxa mínima de 1,90% a.m. para 1,50% a.m. e a taxa máxima de 2,75% a.m. para 2,50% a.m., com o aumento do prazo para até 84 meses.

Ainda na pessoa física, o Banco oferece o crédito automático, que é voltado para o consumo, com prazo de até 24 meses e taxas que variam entre 2,39% a.m. e 2,50% a.m.. Nesta modalidade, o Banrisul disponibiliza limites de crédito pré-aprovado para cerca de 1,1 milhão de clientes. Além disso, o Banrisul reduziu as taxas do cheque especial, passando a taxa mínima de 5,90% a.m. para 5,80%a.m..

EMPRESAS

Já para a pessoa jurídica, o Banrisul reduziu a taxa de juros das operações de capital de giro para as empresas do segmento de varejo, nas modalidades com recebíveis. Nas operações de desconto de recebíveis do Banricompras a taxa diminuiu de 1,70% a.m. para 1,50% a.m., enquanto no desconto de títulos e cheques a taxa caiu de 1,90% a.m. para 1,70% a.m. .

De acordo com Lemos, o Banco disponibiliza a dotação de R$ 1 bilhão para capital de giro às empresas dos segmentos da indústria, comércio e serviços. Como na economia o segundo semestre do ano é, historicamente, mais dinâmico, os empreendedores precisam de recursos para terem capacidade de compor os seus estoques.

Ele lembrou, ainda, que a ampliação dos prazos e a redução de taxas não mudam a política de concessão de crédito do Banco. A instituição possui critérios técnicos de seletividade, qualidade e rigor no cadastro e nas decisões de crédito, enfatizou, salientando que a carteira de crédito do Banrisul, atualmente, registra um volume total de cerca de R$ 12 bilhões.