Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Cage atua em parceria com Saúde para celebração de contratos para tratamento de dependência química
RSS
Notícias
Publicação:

Cage atua em parceria com Saúde para celebração de contratos para tratamento de dependência química

 

Cage atua em parceria com Saúde para celebração de contratos para tratamento de dependência química

 

Na semana passada, a governadora Yeda Crusius assinou contratos com seis comunidades terapêuticas que permitirão a abertura de 110 novas vagas para o tratamento de dependentes químicos, abrangendo 88 municípios. Esta ação, integrante do Projeto Estruturante Saúde da Família – Prevenção da Violência, capitaneada pela Secretaria da Saúde, é uma contramedida ao aumento no consumo de drogas, em especial à já considerada epidemia do crack. Segundo informações da Secretaria, há 10 anos não existiam casos de crack no Estado, sendo que hoje já são entre 55 e 60 mil pessoas dependentes.

A Seccional da Cage junto à Secretaria da Saúde atuou em parceria com os técnicos da Secretaria para que esta meta fosse alcançada. De forma pioneira, o governo gaúcho assumiu o financiamento do tratamento de dependentes químicos após a internação hospitalar para desintoxicação.

O trabalho prévio realizado pela Seccional, que orientou sobre a melhor forma de estruturar o contrato, analisou a minuta, agilizou o cadastramento dos credores e priorizou o atendimento dos empenhos do Projeto Estruturante,  foi reconhecido pela secretária adjunta da Saúde, Arita Bergmann, que destacou também a integração e o esforço conjunto das áreas envolvidas no processo para a concretização do objetivo.

“É gratificante ver o nosso trabalho e a nossa responsabilidade reconhecida. Atuamos para o cumprimento do dever público de servir àqueles que mais precisam da saúde pública”, afirmou o coordenador da Seccional, Antônio Kehrwald.

Nos últimos seis meses, o governo criou 600 novas vagas para atendimento da fase aguda do dependente químico e passa a oferecer também, com a assinatura desse contrato, a possibilidade de eles saírem dos hospitais e terem alternativas para manter a abstinência e buscar sua reintegração à sociedade.

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda