Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Começam rodadas de reunião para avaliação de gastos no segundo semestre
RSS
Notícias
Publicação:

Começam rodadas de reunião para avaliação de gastos no segundo semestre

 

Começam rodadas de reunião para avaliação

de gastos no segundo semestre

 

           Começam nesta sexta-feira as reuniões definidas pela governadora Yeda Crusius para adequar os gastos do Executivo no segundo semestre, como forma de contrapor a redução da arrecadação do Estado. Os secretários da Fazenda, Ricardo Englert, e do Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira, têm encontros na manhã de sexta-feira com os colegas da Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, e da Saúde, Osmar Terra.

          Com base nos dados apresentadas pela governadora a todos os secretários na última reunião da Junta de Coordenação Orçamentária e Financeira do Estado (Juncof), na quarta-feira, houve decisão de ampliar a contenção de gastos de custeio.

          O Estado reduziu as despesas em R$ 259 milhões em relação ao previsto para os seis primeiros meses do ano. Porém, a arrecadação ficou R$ 534 milhões abaixo do previsto em decorrência da crise mundial. Por isso, o governo vai reduzir ainda mais os gastos no segundo semestre a partir de uma ampla discussão com os secretários sobre as prioridades para o segundo semestre. Nas reuniões, também, será analisada a execução dos investimentos. Aqueles que estão mais atrasados poderão ser reprogramados para 2010.

          A determinação da governadora é de preservação do equilíbrio das contas públicas, mesmo com a queda da arrecadação, cumprindo as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal. No início de agosto, o Relatório da Execução Orçamentária do 3º Bimestre deve revelar o montante de economia orçamentária necessária a fim de se atingir a meta de Resultado Primário para 2009.

 

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda