Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Portal da Transparência teve mais de 25 mil acessos em suas primeiras 24 horas no ar
RSS
Notícias
Publicação:

Portal da Transparência teve mais de 25 mil acessos em suas primeiras 24 horas no ar

 

Portal da Transparência teve mais de 25 mil acessos nas primeiras 24 horas no ar

O Portal da Transparência RS, lançado ontem pela Governadora Yeda Crusius, recebeu mais de 25 mil acessos em suas primeiras 24 horas no ar. Considerando que o Portal entrou no ar ao meio-dia de terça-feira (18), até este horário da quarta-feira (19), foi registrado um acesso médio de mil por hora, sendo que os dois maiores picos foram de aproximadamente 4,5 mil acessos entre às 10h e às 11h desta quinta-feira, e de 4 mil acessos entre às 15h e às 16h de terça-feira.

O Portal da Transparência RS apresenta ao cidadão informações sobre a obtenção e a aplicação de recursos públicos estaduais, a partir da consolidação dos dados oriundos da execução orçamentária de diversos órgãos dos três Poderes, Ministério Público e Tribunal de Contas. Os dados são atualizados mensalmente e estão disponíveis consultas a partir de 2008.

“O Portal foi construído com foco no cidadão. A linguagem, como o glossário, a navegação e as ferramentas de interação foram desenvolvidas para que o usuário localize as informações que procura e possa entrar em contato com o Portal, através do Fale Conosco, ou mesmo compartilhar suas mensagens com os demais usuários através do Fórum. Estamos acompanhando os acessos e estamos satisfeitos de ver que o objetivo do Governo está sendo alcançado”, diz o contador e auditor-geral do Estado, Roberval da Silveira Marques.

De acordo com Marques, os canais de comunicação como o Fórum e o Fale Conosco são ferramentas fundamentais para o aprimoramento do Portal. “Demos o primeiro passo colocando o Portal, mas muitas outras informações serão divulgadas à medida que estiverem formatadas no padrão adotado pelo portal. A própria sociedade vai orientar e forçar este avanço.”

Marques destaca que o primeiro acréscimo ao Portal será analisado na reunião do grupo técnico gestor do site na semana que vem. “Vamos debater com representantes dos outros Poderes, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, a melhor forma de disponibilizar as informações sobre os cargos em comissão e sobre os salários pagos pelo Estado no Portal.”

O acesso ao Portal é www.transparencia.rs.gov.br.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda