Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Programa Estadual de Educação Fiscal participa de ações em Teutônia e Progresso
RSS
Notícias
Publicação:

Programa Estadual de Educação Fiscal participa de ações em Teutônia e Progresso

Programa de Educação Fiscal participa de ações em Teutônia e Progresso

 

Agosto registrou avanços do Programa de Educação Fiscal(PEF) na região do Vale do Taquari. Dois eventos marcaram o mês, um em Progresso, outro em Teutônia, com o objetivo de atingir um maior número de em relação aos temas do programa e a participação consciente nas questões públicas.

Apesar de ter o mesmo objetivo final, são duas ações diferentes na região. A primeira, no município de Progresso, foi uma reunião com cerca de 60 pessoas que se envolveram no PEF para sensibilização da importância do programa.

Quem representou o Grupo de Educação Fiscal Estadual foi Sílvia Grewe, da Secretaria da Fazenda, que fez palestra sobre os ganhos diretos para a cidade que a Educação Fiscal pode trazer.  Neste evento também participaram os municípios de Marques de Souza, Boqueirão do Leão e Santa Clara do Sul.  

- Salientamos nestes encontros a importância e os resultados deste programa para a administração pública e para a sociedade, beneficiando a todos. Para incentivar o ingresso de outras cidades no programa, convidamos outros municípios, como Teutônia e Santa Clara, para mostrar como na prática são trabalhados os temas com os mais diversos segmentos da sociedade - afirmou Grewe.

Com a ação, Progresso agora entra na lista dos municípios que têm parceria com o Estado no Programa de Educação Fiscal.

Em Teutônia, as ações do PEF foram ampliadas. Além do público infantil, aproximadamente 900 pessoas da terceira idade já participaram de palestras e seminários sobre a Educação Fiscal na cidade. E agora, o objetivo é outro: conscientizar os produtores rurais.

Para os integrantes do início da cadeia produtiva, o foco será na importância da emissão da nota fiscal em todas as vendas por eles realizadas e na apresentação do talão do produtor para garantir um maior retorno de ICMS ao município.  

Segundo Sílvia Grewe, o novo foco tem como objetivo mostrar a importância destas ações a este público e de como ele desta maneira colabora com a sua cidade.

- O trabalho valoriza e incentiva os produtores a cumprir o que está previsto em Lei, evitando o início de um ciclo de sonegação - explica Grewe.

O Programa de Educação Fiscal leva assuntos como orçamento público, ingresso de receitas e despesas do Estado às salas de aulas de a fim de estimular desde cedo a cidadania. O PEF é desenvolvido em uma parceria da Secretaria da Fazenda com a Secretaria da Educação, que formam o Grupo de Educação Fiscal Estadual do Rio Grande do Sul.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda