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Divisão de Pagamento de Pessoal apresenta resultados de um ano de reestruturação

Divisão de Pagamento de Pessoal exibe resultados de um ano de reestruturação

 

Reunião realizada nesta terça-feira (6), entre o diretor do Tesouro do Estado, José Alfredo Parode, o diretor adjunto Jorge Tonetto e a equipe da Divisão de Pagamento de Pessoal da Secretaria da Fazenda avaliou os resultados de um ano da implantação do processo de reestruturação da Divisão.

De acordo com o diretor do Tesouro, o comprometimento da equipe da DPP foi fundamental para o êxito da reestruturação. “Mudamos sistemas de informática, processos de trabalho, renovamos, inclusive, as instalações da Divisão, mas a concretização de resultados positivos só foi possível porque a equipe da DPP se comprometeu com a reestruturação.”

O trabalho desenvolvido na DPP está inserido nas ações das Frentes ROP (Reorganização de Estruturas e Processos), que fazem parte do projeto estruturante Fazendo mais com Menos. As Frentes fazem um diagnóstico dos processos utilizados para a realização das atividades dos órgãos e/ou suas divisões para apresentar propostas de reorganização e reestruturação que permitem agilizar esses processos.

No caso da DPP, um dos pontos que contribui para a agilização do trabalho foi a redistribuição dos processos entre os servidores. A chefe da Divisão, Regina Santos de Souza, explica que anteriormente havia equipes especializadas em um determinado tipo de processo, agora os processos são distribuídos entre os Setores de Demandas. “Como não há uma regularidade na entrada dos tipos de demanda. Havia períodos em que a equipe que tratava de um determinado assunto tinha 10 processos para analisar enquanto outra tinha que analisar centenas. Com a reorganização desse processo, a distribuição do atendimento de demandas está equilibrada e o conhecimento sobre um determinado assunto que era exclusivo de uma equipe está sendo disseminado entre todos.”

O diretor adjunto do Tesouro ressalta que a reorganização dos processos da DPP resultam na qualificação dos serviços prestados à população. “A média diária de entrada de processos na DPP no mês de setembro foi de 444 e a de saída 624. Esses números apontam um universo bastante grande de prestação de serviços. “A agilização na análise das demandas permitiu que o número de processos em tramitação na DPP baixasse consideravelmente, eram mais de 21 mil em abril deste ano e atualmente são 10,6 mil. O tempo médio de conclusão de atendimento das demandas também foi reduzido pela metade.”

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Secretaria da Fazenda