Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Cage e Cecom orientam servidores públicos para uso da cotação eletrônica
RSS
Notícias
Publicação:

Cage e Cecom orientam servidores públicos para uso da cotação eletrônica

Cage e Cecom orientam servidores públicos para uso da cotação eletrônica

 

O contador e auditor-geral do Roberval Marques liderou o evento

Nesta quinta-feira (08) a Secretaria da Fazenda, por meio da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado, e a Central de Compras do Estado realizaram uma reunião de trabalho com o objetivo de orientar servidores da administração pública a respeito da lei que implementa a Cotação Eletrônica de Preços. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, e contou com a presença do contador e auditor-geral do Estado Roberval Marques, da superintendente da Cecom Carla Poeta e do deputado estadual Nelson Marchezan Jr., autor da lei que instalou o pregão e a cotação eletrônicos como obrigatórios.

Segundo Roberval Marques, a implementação da cotação eletrônica traz mais transparência, agilidade e qualidade para o serviço público. “Com o preço base, os fornecedores estão sob avaliação, e o Estado ganha em poder de barganha. Além disso, a velocidade da negociação aumenta e resulta em melhor serviço prestado para o Rio Grande do Sul”, salienta Marques.

A superintendente da Central de Compras Carla Poeta ressalta que inscrições para o treinamento da Cotação Eletrônica serão abertas na terça-feira, dia 13 de outubro, na Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos.

A Cotação eletrônica poderá ser utilizada na contratação pelo Estado de bens e serviços de até R$ 8 mil e de obras e serviços de engenharia de até R$ 15 mil. O órgão público que necessitar das prestações de serviços, inicia o processo especificando o regramento – um edital simplificado – da transação. Após explicitar os pontos que devem ser seguidos, os fornecedores encaminham as propostas para que o executor cadastrado faça a escolha do prestador de serviço.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda