Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretário da Fazenda defende intensificação das relações comerciais para integrar América do Sul
RSS
Notícias
Publicação:

Secretário da Fazenda defende intensificação das relações comerciais para integrar América do Sul

Secretário da Fazenda defende intensificação das relações comerciais para integrar América do Sul

 

Secretário Ricardo Englert (E) na mesa-redonda do Congresso Internacional de Rotas de Integração da América do Sul

Ricardo Englert palestrou no Congresso Internacional de Rotas de Integração da América do Sul

O secretário da Fazenda, Ricardo Englert, participou nesta quarta-feira (21) do VII Congresso Internacional de Rotas de Integração da América do Sul, que está sendo realizado até esta quinta-feira (22) no Centro de Eventos da Fiergs.

O secretário da Fazenda participou como palestrante do Painel A Visão Sistêmica da Integração: Políticas Econômicas, e defendeu que a integração do América do Sul seja realizada de forma segmentada “não temos como resolver todas as questões pendentes para uma integração completa, mas podemos ir atacando um ponto de cada vez. A integração é bastante complexo, mas temos como simplificar e agilizar esse processo, resolvendo questões pontuais.”   

Englert também destacou a importância da iniciativa privada na integração do continente sul-americano “Por sua natureza, o agente privado tem uma velocidade maior do que as iniciativas públicas e a instalação de empresas de um país em outro acelera a integração entre eles. Acredito que a intensificação das relações comerciais é um fator que pode acelerar o processo de integração entre os países da América do Sul.

Também participaram do painel Hugo Flores, ministro-conselheiro do embaixador do Peru, Claudio Lyra, embaixador de Relações Exteriores no RS, Marylu Nichools, conselheira da Embaixada da Colômbia, Maria Cristina Aparício, encarregada de Negócios da Embaixada da Bolívia, e o presidente do Comitê das Rotas de Integração da América do Sul (Crias), Joal Teitelbaum.

O Congresso, organizado pelo Crias, debate nesses dois dias formas de promover a integração física e de políticas públicas na América do Sul. As conclusões e recomendações do Congresso serão encaminhadas às autoridades governamentais dos 12 países da América do Sul.

Participam do evento representantes dos governos dos países do continente, do governo do Estado, de organismos de fomento e de entidades representativas do setor privado.       

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda