Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretário da Fazenda participa de seminário sobre o Ajustar RS na Fiergs
RSS
Notícias
Publicação:

Secretário da Fazenda participa de seminário sobre o Ajustar RS na Fiergs

Secretário da Fazenda participa de seminário
sobre o Ajustar RS na Fiergs


 

 

 

         O secretário da Fazenda, Ricardo Englert, participou nesta quarta-feira (11) de seminário na Fiergs sobre o Ajustar RS, o programa especial do Governo do Estado para quitação de dívidas tributárias.

 

O secretário destacou que o Governo do Estado lançou o programa como uma forma de auxiliar as empresas gaúchas neste momento de retomada de crescimento da economia depois da crise econômica do ano passado. “Sabemos como é importante estar com as contas em dia, fizemos isso no Governo e agora que o cenário econômico nos permite, estamos propiciando às empresas gaúchas que têm alguma pendência de ICMS que também façam isso.”

 

Em relação às reivindicações apresentadas pela entidade, o secretário ressaltou que a relação da Fazenda com os contribuintes foi sempre de diálogo e as propostas que forem possíveis de ser atendidas serão analisadas. “Nosso propósito é a cooperação, temos que acertar os pontos que auxiliem o setor econômico para seguir gerando emprego e renda sem comprometer a receita do Estado, necessária para que o Governo siga investindo para melhorar a prestação de serviços à sociedade.”

 

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Fiergs, Paulo Tigre, e representando o Governo do Estado participaram do seminário o chefe da Divisão de Arrecadação da Secretaria da Fazenda, Jorge Ritter Abreu, e o coordenador da Procuradoria Fiscal da Procuradoria-Geral do Estado, Cristiano Xavier Bayne.

 

Ajustar RS

 

O programa Ajustar RS prevê que dívidas de ICMS vencidas até dezembro de 2009 possam ser pagas com 60% de desconto nos valores relativos a juros e correção monetária e até 50% no valor da multa (ver tabela).

 

Os contribuintes têm prazo até o dia 31 de agosto para aderir ao programa. A adesão pode ser feita pelo site www.sefaz.rs.gov.br ou nas repartições da Secretaria da Fazenda.

 

Três bancos estão oferecendo linhas de crédito especiais para o programa: Banrisul, Banco do Brasil e Bradesco.

 

 

               

                 Parcelamento de valores de multas:

 

Desconto

Pagamento

50%

À vista

40%

Até 12 parcelas

30%

De 13 a 24 parcelas

20%

De 25 a 36 parcelas

nenhum

De 37 até 120 parcelas

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda